João Almeida revela toda a dificuldade da Vuelta a España “tive um dos dias mais quentes na bike”

O português João Almeida (UAE Team Emirates) teve um excelente desempenho na desafiadora 4ª etapa da Vuelta a España, consolidando sua posição entre os principais favoritos ao título. A etapa, que terminou com uma subida intensa ao Pico Villuercas, foi marcada por mais de 3.500 metros de altimetria acumulada, colocando à prova os limites dos competidores.

Um dos dias mais quentes na bike

João Almeida conquistou o 3º lugar na etapa, com a vitória ficando com Primoz Roglic (Red Bull Bora), que bateu o sprint de um grupo reduzido e assumiu a liderança geral da corrida, enquanto João passa a ser o vice-líder da Classificação Geral.

girodociclismo.com.br image 117
Líder e vice-líder da Vuelta a España se cumprimentaram no final da etapa

Nos últimos 5 km, à medida que a subida ficava mais difícil, Pavel Sivakov (UAE Team Emirates) acelerou o ritmo, provocando uma intensa perseguição e diminuindo o número de ciclistas na disputa pela etapa. Almeida manteve um forte ritmo constante, garantindo sua posição no pódio da etapa.

No entanto, João Almeida confessou que a dificuldade não estava somente nos adversários, mas a temperatura escaldante também impôs muitas dificuldades.

”Foi um dia muito quente, talvez um dos dias mais quentes que já passei na bike. A equipe fez um ótimo trabalho para nos ajudar a ficarmos frescos com garrafas e gelo para manter a hidratação”.

girodociclismo.com.br image 116
João Almeida demonstra toda a dificuldade da etapa

“Vamos manter a bola rolando e tentar fazer ainda melhor”

“Chegando na última subida, a equipe me colocou na posição perfeita e pudemos começar na frente. A subida foi super difícil e muito íngreme. Encontrei boas pernas e consegui terminar em 3º na etapa. Vamos manter a bola rolando e tentar fazer ainda melhor”, finalizou João Almeida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.