Joe Dombrowski, vencedor de etapa do Giro, vive drama, ao não conseguir equipe para seguir carreira

Joe Dombrowski retomou os treinamentos em Nice e mantém a esperança de se juntar a uma equipe em 2024. Aos 32 anos, o ciclista americano viu seu contrato com a Astana Qazaqstan Team não ser renovado, já que a equipe priorizou reforçar seu conjunto de velocistas em torno de Mark Cavendish.

Apesar disso, o vencedor da 4ª etapa do Giro d’Italia 2021, permanece confiante em suas habilidades, acreditando que pode competir no nível WorldTour e em Grand Tours.

girodociclismo.com.br joe dombrowski vencedor de etapa do giro vive drama ao nao conseguir equipe para seguir carreira image
Dombrowski com a camisa azul de melhor escalador do Giro d’Italia

“Sei que minhas opções podem ser limitadas no final do ano, mas se houver uma oportunidade com uma equipe, acho que posso provar meu valor, em corridas por etapas e Grand Tours”, disse Dombrowski ao Cyclingnews.

“Ainda amo correr e estou motivado para continuar correndo, acho que posso continuar em alto nível”.

Números continuam bons

“2023 não foi uma grande temporada para mim, por uma série de razões, mas sei que meus números e nível de desempenho continuam tão bons como sempre”, disse ele.

girodociclismo.com.br joe dombrowski vencedor de etapa do giro vive drama ao nao conseguir equipe para seguir carreira image 1
O americano em 2021, ao vencer a 4ª etapa do Giro d’Italia

“Vencer uma etapa de um Grand Tour depende de você entrar no intervalo certo, de se afastar até o final e então você ser capaz de vencer. Em certo sentido, também é uma questão de sorte”.

“Trabalhar para um líder de equipe em etapas, também é importante para uma equipe. Acho que posso desempenhar as duas funções, além de orientar jovens pilotos que recentemente se tornaram profissionais”.

“Penso que a minha experiência pode ser valiosa para uma equipe, só preciso de uma equipe disposta a confiar em mim”, finaliza o americano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.