Johan Bruyneel afirma que INEOS será o principal ponto, para que a fusão Jumbo-Visma/Soudal Quick-Step aconteça

O potencial acordo de fusão entre a equipe Jumbo-Visma e a Soudal – Quick-Step tem sido o principal tópico de discussão no cenário ciclístico desde o momento em que a notícia veio à tona. Johan Bruyneel, com sua vasta experiência em fusões no mundo do ciclismo, mantém a perspectiva de que uma reviravolta surpreendente na história não pode ser completamente descartada.

“Isso diz muito sobre a incerteza no ciclismo profissional”, avalia Bruyneel em seu podcast, The Move, que ele usa regularmente para transmitir suas opiniões sobre o ciclismo profissional, ao lado de Lance Armstrong. “Acho que a INEOS Granadiers também tem um papel neste jogo. São os patrocinadores das três equipes que agora estão trabalhando para resolver o problema.”

O próprio Bruyneel esteve envolvido na última grande fusão do ciclismo quando a equipe agora conhecida como Lidl-Trek foi formada. “Jim Ratcliffe (proprietário da INEOS) vê isso como uma pequena operação. Patrick Lefevere teria indicado Zdenek Bakala (proprietário da Quick-Step) que sua equipe continuará com ou sem Remco Evenepoel.”

girodociclismo.com.br johan bruyneel acredita que ineos sera o principal ponto para que a fusao jumbo vismasoudal quick step aconteca image 1
Sir Jim Ratcliffe proprietário da INEOS Grenadiers

Para a Jumbo-Visma, Bruyneel sente que a fusão é mais atraente do que os rumores de interesse saudita, ao falar sobre o possível patrocínio do grupo Neom, e a cidade da Arábia Saudita.

girodociclismo.com.br johan bruyneel acredita que ineos sera o principal ponto para que a fusao jumbo vismasoudal quick step aconteca image
Grupo que está construindo o projeto da cidade na Arábia Saudita, tem interesse em patrocinar a Jumbo-Visma

“Eles têm um orçamento infinito, mas só estão interessados ​​em uma aquisição e não em um acordo de patrocínio. Entendo que Richard Plugge não goste disso. Não deveria ser permitido, mas temo que seja uma possibilidade séria. Comecei a pensar sobre isso e fiz algumas perguntas e agora acho que pode simplesmente acontecer. Em qualquer caso, caso, seria uma grande surpresa.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.