Johan Bruyneel critica fortemente a Visma-Lease a Bike “algo não está certo, milagres não existem no ciclismo” assista o vídeo

As clássicas da primavera têm sido um pesadelo para a Visma-Lease a Bike, e o ex-diretor da US Postal Service, Johan Bruyneel, não poupou críticas à equipe holandesa, afirmando também, não acreditar na capacidade das duas maiores estrelas da equipe para as clássicas, Wout van Aert e Matteo Jorgenson frente a Tadej Pogacar e Mathieu van der Poel.

Em seu podcast “TheMove”, Bruyneel questionou a estratégia da equipe, apontando para uma rigidez excessiva e falta de adaptabilidade.

“Algo não está certo na Visma-Lease a Bike”

“Algo não está certo na Visma-Lease a Bike”, afirmou Bruyneel. “Isso tem acontecido com muita frequência nas clássicas de primavera para que possamos tirar essa conclusão”.

“Eles vão bem em outras corridas, mas nas clássicas isso não acontece. Não sei o que é. Pessoalmente, acho que Wout van Aert deveria estar na largada de Gent-Wevelgem.”

girodociclismo.com.br johan bruyneel critica fortemente a visma lease a bike algo nao esta certo milagres nao existem no ciclismo assista o video image
Johan Bruyneel

Bruyneel aprofundou sua análise, destacando a inflexibilidade da equipe em relação ao seu plano de corrida. “Eles têm um plano do qual não se desviam em nenhuma circunstância. Eles não conseguem se adaptar às circunstâncias. Vejo isso com mais equipes”.

“Na Visma eles são muito rígidos e o foco está no plano e nas pequenas coisas. Os pedivelas 150 mm, extremamente curtos são um exemplo disso. Eles focam em tantos pequenos detalhes que perdem a essência do ciclismo.”

girodociclismo.com.br johan bruyneel critica fortemente a visma nao acredito que van aert e jorgenson chegarao ao nivel de pogacar e van der poel image 2

“A Alpecin-Deceuninck e a Lidl-Trek são o oposto”

Bruyneel contrastou a abordagem da Visma-Lease a Bike com a de outras equipes de ponta. “A Alpecin-Deceuninck e a Lidl-Trek são o oposto disso. Eles também olham para os detalhes, mas correm e se adaptam às circunstâncias”.

“A Visma não tem sucesso nisso. Normalmente, eles deveriam estar entre as três equipes dominantes nessas corridas e esse não é o caso agora.”

“Milagres não existem no ciclismo”

Bruyneel não acredita em uma reviravolta da Visma-Lease a Bike nos próximos monumentos. “Não será fácil nos grandes Monumentos que estão chegando. Milagres não existem no ciclismo”.

“Jorgenson e Van Aert são os grandes nomes da Visma e não acredito que eles chegarão ao nível de Van der Poel, Pogacar, Ganna e Pedersen no Tour de Flandres e na Paris-Roubaix”.

“Van Aert simplesmente não tem pernas no momento. Um Van Aert em ótima forma sempre teria corrigido a situação após o Taaienberg na E3” (quando Wout van Aert ficou para trás), concluiu Johan Bruyneel.

Assista o vídeo completo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.