Johan Bruyneel revela surpresa com gregário de Mads Pedersen “ele não tem consciência de quão forte é”; assista o vídeo
Johan Bruyneel analisa diariamente o Giro d’Itália 2025 no podcast The Move, ao lado do jornalista Spencer Martin. Nesta quarta-feira ele destacou a terceira vitória de Mads Pedersen na competição, conquistada na 5ª etapa.
No entanto, nesta ocasião, os maiores elogios do ex-ciclista belga e diretor esportivo de Lance Armstrong na US Postal não foram direcionados ao dinamarquês, mas sim a um dos seus companheiros de equipe.

“Mathias Vacek não tem consciência de quão forte é”
Para Bruyneel, o grande responsável pela sequência de vitórias de Pedersen é o tcheco Mathias Vacek, ciclista da Lidl-Trek. Segundo ele, Vacek tem sido uma peça-chave nas conquistas do líder da equipe e teve uma atuação especialmente marcante na etapa mais recente.
“O MVP, o ciclista mais valioso do dia, e não apenas hoje, o homem que esteve presente nas três etapas que Pedersen venceu, é Mathias Vacek. Hoje (ontem) ele foi excepcional, parecia que não sentia os pedais. Mathias Vacek, neste momento, não tem consciência de quão forte é”.
“Ele tinha a chegada completamente sob controle e conseguiu se recuperar e lançar o sprint para Pedersen assim que voltou à sua roda. Ele está a uma vitória de distância e vai conquistá-la. Quero dizer, ele vai lutar, lutar, lutar, lutar e lutar para segurar esse cara o máximo possível.”

“Mads Pedersen é definitivamente o cara para a equipe”
Outro ponto abordado por Bruyneel foi a notícia da renovação vitalícia de Mads Pedersen com a equipe Lidl-Trek. O comentarista lembrou que, há poucos meses, o dinamarquês parecia insatisfeito com a gestão da equipe, mas que as decisões recentes mostraram-se acertadas.
“A outra grande notícia foi a renovação vitalícia de Mads Pedersen pela Lidl-Trek. Ele é o terceiro a fazer isso, depois de Wout van Aert e Marianne Vos com a Visma. A Lidl-Trek fez o que tinha que fazer, ele é definitivamente o cara para a equipe”.
“Nunca se sabe o que vai acontecer. Há alguns meses, pareceu haver algumas reclamações da Pedersen por terem selecionado Jonathan Milan para o Tour de France. Parecia que ele não estava feliz com a ideia, que iria correr o Giro e a Vuelta, mas parece estar funcionando muito bem para ele.”

A Lidl-Trek atrás apenas da imbatível UAE Emirates-XRG
Para finalizar, Bruyneel traçou um panorama do ranking das equipes no WorldTour, colocando a Lidl-Trek como destaque, logo atrás da UAE Emirates-XRG, e comparando seu sucesso com as dificuldades enfrentadas pela equipe Visma.
“Este ótimo início da Lidl-Trek, a equipe é de longe a segunda melhor equipe no ranking UCI WorldTour de 2025 até o momento, atrás apenas da imbatível UAE Emirates”.
“Compare isso com as dificuldades da Visma, que parece não ter tido o mesmo sucesso na seleção do calendário de Wout van Aert, que, além de doenças e acidentes, teve um início de temporada muito complicado.”