Johan Museeuw expressou sua certeza de que Wout van Aert poderá finalmente brilhar nesta primavera. Durante a feira de bicicletas VELOFOLLIES, em Kortrijk, na Bélgica, o Leão de Flandres revelou nesta sexta-feira, ao canal belga Sporza, que Wout van Aert, juntamente com sua equipe e treinadores, compreenderam a importância de estar no auge, durante a semana do Tour de Flandres e Paris-Roubaix.
Museeuw sentado ao lado de Paolo Bettini
“Ele pode dizer ‘Não preciso fazer nada’, na verdade nada precisa ser feito, mas se você olhar o cavalheiro aqui (Museeuw sentou-se à mesa com Paolo Bettini) e olhar para o recorde do Wout… Ele ainda não ganhou tantos monumentos. Seria uma pena, se um ciclista como ele não vencer Flandres ou Roubaix.”
Mathieu Van der Poel supremo
Van Aert terá então que lidar com Mathieu van der Poel, seu eterno rival e atual campeão mundial. Ele mostrou neste inverno que está imbatível e superou Wout Van Aert em todos as competições de Ciclocross em que ambos estavam.
“Mathieu Van der Poel é certamente supremo”, diz Museeuw. “Esse dano pode ser reparado? Sim. Se não for esse o caso, será uma primavera ruim”.
“Mas também acredito que Wout van Aert vencerá o Tour de Flandres ou a Paris-Roubaix pela primeira vez este ano. Ele está realmente focado nisso. Acho que teremos uma ótima primavera.”