Johan Museuuw lança a polêmica: “Remco Evenepoel terá mais mais chances de vencer o Tour de France, se deixar a Soudal Quick-Step”

No podcast semanal do The Geraint Thomas Cycling Club, o ex-ciclista Johan Museeuw fez uma declaração polêmica. “O Leão de Flandres” revelou que não acredita na vitória de Remco Evenepoel no Tour de France.

“Será uma tarefa bastante árdua”, começa Museu em seu argumento. “Atualmente, ele demonstra um desempenho incrível em corridas de um dia, como Liège-Bastogne-Liège e a Clasica San Sebastian. No entanto, não estou certo quanto à sua capacidade de vencer o Tour, pois acredito que os ciclistas que tem essa capacidade são apenas três ou quatro ciclistas no pelotão, sendo Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard os exemplos atuais”.

girodociclismo.com.br johan museuuw lanca a polemica remco evenepoel tera mais mais chances de vencer o tour de france se deixar a soudal quick step image
Museeuw(esq.) não acredita nas possibilidades de Remco Evenepoel, de vencer o Tour de France

Evenepoel tem 60% de chances de vencer o Tour

“Além disso, são raros os ciclistas que vão ao Tour e afirmam ter de noventa a 95 por cento de chance de vencer. Evenepoel atualmente possui 60% de chances, então ele está nesse patamar.”

“Ele tem 70% de chance, se vier para o INEOS-Grenadiers”, brinca Thomas, ao que Museeuw responde rapidamente. “Se ele for para outra equipe ele terá mais chances, mas isso é outra discussão para outro podcast”, brincou o belga.

“Mas acredito no Remco, ele é um fenômeno. Não há muitos assim. Mas também tenho que ser honesto. Realmente não é tão fácil vencer o Tour.”

“Isso mesmo”, diz Thomas, vencedor do Tour em 2018. “Mas ele ainda é muito jovem. Eu acredito nisso. A Quick-Step ainda não é tão forte em Grand Tours, mas veremos o que o futuro nos reserva.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.