Johann Bruyneel critica fortemente ciclista belga no Campeonato Mundial “raramente vi um ciclista tão forte e tão estúpido”
A Bélgica chegou ao Campeonato Mundial de Ciclismo Sub-23 com uma forte equipe, incluindo as principais estrelas, Jarno Widar (Lotto Dstny) e William Junior Lecerf (Soudal Quick-Ste). No entanto, foi Alec Segaert (Lotto Dstny) quem conquistou o melhor resultado entre os belgas, terminando em 3º lugar no pódio.
A equipe parecia estar concentrada em Widar, de apenas 18 anos. Durante a corrida, ele tentou uma fuga, para desgastar seus rivais em um ataque ousado. No entanto, essa estratégia custou caro, pois Widar acabou sendo alcançado e não conseguiu manter o ritmo após a ousadia.
“Raramente vi um ciclista tão forte e tão estúpido”
Após a corrida, o polêmico ex-ciclista e ex-diretor esportivo Johan Bruyneel, não escondeu sua frustração com a atuação de Widar. Em sua conta no X, Bruyneel criticou fortemente seu compatriota.
“Aquele Jarno Widar, ele realmente acha que aqueles outros caras não sabem andar de bicicleta ou algo assim?”, comentou. “Raramente vi um ciclista tão forte, mas tão estúpido… cara, cara, cara…”
A avaliação contundente reflete a decepção de muitos em relação ao desempenho de Widar, que, apesar de seu talento evidente, não conseguiu capitalizar sua força no momento decisivo da corrida.
“Eu cometi um erro” admite Jarno Widar
Jarno Widar, por sua vez, falou sobre a prova e reconheceu os desafios enfrentados. “Os suíços tinham muita confiança em Jan Christen, eles atacaram na parte íngreme da subida ”, comentou Widar em entrevista ao Eurosport.
Mesmo com uma tentativa de recuperação, Widar admitiu que cometeu um erro crucial. “Eu cometi um erro. Isso permitiu que Niklas Behrens, o vencedor da corrida, e Martin Svrcek, o segundo colocado, atacassem”, concluiu. “Não sei o que dizer… eu estava simplesmente esgotado naquele momento. Também por causa do frio”, finalizou Jarno Widar.