Jonas Vingegaard admite correr o Giro d’Itália 2025 “se há chance de vencer o Giro, então acho legal”
Os rumores sobre o interesse de Jonas Vingegaard em participar do Giro d’Italia 2025 vêm circulando há algum tempo. O dinamarquês da Visma-Lease a Bike abordou o assunto em entrevista à emissora dinamarquesa TV2, destacando que, embora não descarte estar na Grande Partenza, sua prioridade continua sendo o Tour de France.
“Se há chance de vencer o Giro, então acho legal”
Ainda assim, a ideia de disputar o Giro não está descartada. O próprio dinamarquês deixou a possibilidade em aberto. “Li em algum lugar que talvez eu tenha que correr no Giro, então posso correr no Giro no próximo ano, mas ainda não decidimos nada”, declarou Vingegaard.
“Se acharmos que é uma preparação melhor e vemos que há chance de vencer o Giro, então é claro que acho legal começar por aí. Você pode participar do Tour e do Giro na mesma temporada. Vimos isso com Pogacar, então temos que ver se decidimos isso”, complementou Vingegaard.
O foco principal continua sendo o Tour de France
Apesar das discussões em torno do Giro, Vingegaard reforça que seu principal objetivo, continua sendo o Tour de France, competição que o dinamarquês busca retomar a hegemonia, após a derrota para Tadej Pogacar em 2024.
“O principal objetivo será vencer o Tour, acho que nunca irei me comprometer com outra competição, quando se tratar de vencer o Tour de France”, afirma vingegaard.
A Visma-Lease a Bike também compartilha desse desejo de revanche. Após um desempenho abaixo do esperado na última edição, a expectativa é de que, com uma preparação sólida, Vingegaard possa competir de forma justa e vencer pela 3ª vez a competição francesa.
Visma-Lease a Bike negou anteriormente
Embora as especulações sobre a estreia de Vingegaard no Giro d’Italia não sejam novas, a Visma-Lease a Bike já havia negado essa possibilidade em setembro, através do assessor de imprensa Sander Kleikers. “Eu realmente não sei de onde vem isso. Certamente não vem de nós”.
Por outro lado, o diretor esportivo Grischa Niermann adotou um tom mais diplomático, destacando que todas as opções ainda estavam sendo consideradas.
“Temos as nossas ideias e planos, mas com Wout (van Aert) e Jonas (Vingegaard), eles certamente levarão sua ideias”, comentou o diretor, após a apresentação do percurso do Tour de France, destacando que as decisões acontecerão no reencontro da equipe, no mês de dezembro.