Jonas Vingegaard admite decepção após derrota para Tadej Pogacar “eu esperava que Tadej me desse a vitória”

Após a decepção na 19ª etapa do Tour de France 2024, Jonas Vingegaard enfrentou outro desafio na 20ª etapa neste sábado, desta vez imposto por Remco Evenepoel. No entanto, o dinamarquês mostrou força e atacou o rival belga, mesmo que uma vitória na etapa fosse uma remota possibilidade, devido à performance superior de Tadej Pogacar.

Pogacar não deu chances a Jonas Vingegaard

A Soudal Quick-Step manteve um ritmo forte durante todo o dia, preparando o ataque de Evenepoel na subida final. Infelizmente para o belga, um contra-ataque de Vingegaard acabou por frustrá-lo.

A 2,6 km do fim, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard alcançaram a fuga. Nos últimos 500 metros, apenas os dois ciclistas permaneciam na liderança. Pogacar, abriu seu sprint cedo, não dando chances a Jonas Vingegaard.

girodociclismo.com.br a resiliencia de jonas vingegaard na etapa 20 do tour de france 2024 image 1
Vingeaard atacou e levou Pogacar na roda

“Eu esperava que Pogacar me desse a vitória”

“De certa forma, eu esperava que Tadej me desse a vitória na etapa, mas não necessariamente esperava isso”, explicou Vingegaard à câmera do Eurosport em sua entrevista pós-etapa.

“Eu estava pedalando forte. Se ele acelerasse, eu não teria tido chance de qualquer maneira porque eu já estava no meu limite. Mas você sempre tem esperança, é ciclismo e é assim que funciona.”

“Provavelmente eu teria feito o mesmo”

“Não posso culpá-lo, provavelmente teria eu feito o mesmo”, concluiu o dinamarquês, que ao menos reafirmou sua 2ª posição na classificação geral. “Já estou muito feliz com meu desempenho hoje (ontem) e consegui me recuperar de ontem (sexta-feira).”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.