Jonas Vingegaard admite decepção no primeiro teste na Volta ao Algarve “estou decepcionado com o resultado”
Jonas Vingegaard conquistou a 6ª posição na 2ª etapa da Volta ao Algarve. O dinamarquês da Visma-Lease a Bike demonstrou grande esforço na escalada do Alto da Foia, mas acabou vendo a vitória da etapa ficar com o jovem suíço Jan Christen (UAE Emirates-XRG).
Ataque decisivo no Alto da Fóia
Após a anulação do resultado da primeira etapa devido a uma situação caótica, o pelotão encarou uma jornada desafiadora na montanhosa segunda etapa. A subida final, no Alto da Fóia, com cerca de 8,4 km era apontada como o momento decisivo do dia. E foi exatamente o que aconteceu.
Jan Christen lançou seu ataque logo na base da subida, acompanhado por Ben Tulett e outros ciclistas. O grupo abriu uma vantagem de aproximadamente 30 segundos, mas, nos quilômetros finais, Tulett perdeu contato.
Jonas Vingegaard, por sua vez, assumiu o papel de perseguidor. O dinamarquês acelerou no grupo dos favoritos e reduziu rapidamente a diferença para os escapados.

“Estou decepcionado com o resultado”
Por um momento, parecia que Vingegaard conseguiria fechar a diferença para Christen, mas o ciclista suíço ainda tinha uma última aceleração guardada. No final, o dinamarquês cruzou a linha de chegada na sexta posição, dez segundos atrás do vencedor da etapa.
“A sensação foi boa, mas estou decepcionado com o resultado”, declarou Vingegaard após a etapa no site oficial da equipe. “A equipe trabalhou conforme o planejado”.
“Tivemos Ben na frente na parte final, o que foi positivo taticamente. Infelizmente, ele foi deixado para trás, e então tentei perseguir o grupo da frente. Cheguei perto, mas outros acabaram se beneficiando do meu trabalho no final. Com as etapas 4 e 5, ainda temos tudo para disputar a Classificação Geral”, complementou Vingegaard.

“Os ciclistas na sua roda se beneficiaram do seu trabalho”
Arthur van Dongen, diretor esportivo da Team Visma | Lease a Bike, analisou a performance do time e contextualizou a atuação de Vingegaard. “Taticamente, corremos bem hoje. Ben estava no ataque na subida final, mas, infelizmente, precisou recuar”.
“Vingegaard fez um grande esforço na liderança do grupo dos favoritos e quase fechou a espaço de 30 segundos sozinho. No final, os ciclistas em sua roda se beneficiaram do seu trabalho, e é assim que o ciclismo funciona. Estamos olhando para os próximos dias — tudo ainda é possível na luta pela vitória geral.”
