Jonas Vingegaard admite superioridade de Tadej Pogacar “estava tão rápido que nem consideramos ultrapassá-lo”

Jonas Vingegaard se dirigiu à mídia apenas quinze minutos após a etapa de Troyes, para comentar a difícil jornada. Normalmente adepto de respostas padronizadas, o bicampeão do Tour está visivelmente aliviado por ter escapado ileso dos setores de cascalho, durante a entrevista ao canal wielerflits.

99 quilômetros com a bicicleta de Jan Tratnik

Durante os últimos 99 km do percurso, Vingegaard utilizou a bicicleta do colega de equipe Jan Tratnik, que sofreu um furo na zona de gravilha de Hautes Fôrets. Em dois momentos, a direção da equipe considerou a possibilidade de devolver ao líder sua própria bicicleta. No entanto, apesar da dificuldade, Vingegaard sinalizou que podia seguir com a bicicleta ligeiramente maior do esloveno.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard admite superioridade de tadej pogacar estava tao rapido que nem consideramos ultrapassa lo image 3

Setor mais difícil

Quando questionado sbre qual o momento mais difícil, Vingegaard foi enfático. “Acho que o trecho de Verrières, a 22 quilômetros da chegada, foi o setor mais difícil para mim”. Neste local, Vingegaard chegou a perder o contato com Tadej Pogacar, precisando do auxílio de Matteo Jorgenson para alcançar a roda do esloveno novamente.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard admite superioridade de tadej pogacar estava tao rapido que nem consideramos ultrapassa lo image 1
Vingegaard precisou do auxílio de Matteo Jorgenson para alcançar Tadej Pogacar

“A areia estava muito solta ali. Tadej (Pogacar) consegue lidar melhor com esse tipo de terreno devido ao seu peso (66kg contra 58 kg de Vingegaard). Naquele setor, eu derrapava de um lado para o outro e foi difícil manter a bicicleta sob controle”.

“Em cascalho mais firme, não tive problemas para manter a roda, mas em cascalho mais solto, o peso extra foi vantajoso para ele.”

girodociclismo.com.br jonas vingegaard admite superioridade de tadej pogacar estava tao rapido que nem consideramos ultrapassa lo pogacar e vingegaard de roda

Superioridade de Tadej Pogacar

Vingegaard também comentou sobre a performance de Pogacar: “Pogacar estava tão rápido lá que nem consideramos tentar ultrapassá-lo. Tadej foi claramente o melhor nestes locais hoje (domingo)”.

“Além disso, achamos que seria mais sensato estar cercado por vários companheiros de equipe. É verdade que poderíamos ganhar tempo sobre Remco (Evenepoel) e Primoz (Roglic), mas nosso objetivo para esta etapa era não perder tempo. Seguimos esse plano”, explicou.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.