Jonas Vingegaard confiante após 1ª etapa da Volta ao País Basco “estou feliz e isso não importa a ninguém”, assista o vídeo
Jonas Vingegaard, mostrou-se tranquilo e confiante antes da segunda etapa da Volta ao País Basco. Em entrevista concedida antes da etapa e capturada pelo Cyclingpro.net, Vingegaard descreveu suas impressões sobre o Contrarrelógio de abertura, suas expectativas para a semana e a possível influência da corrida em sua preparação para o Tour de France.
Duelo com Primoz Roglic
“Ontem as pernas estavam boas e espero que no resto da semana também”, afirmou Vingegaard, demonstrando satisfação com seu desempenho inicial.
“Sei o que Primoz pode fazer e também sei o que posso fazer. Estou feliz com meu desempenho e isso não importa a ninguém.”
No entanto, apesar de seu bom início, Vingegaard perdeu 15 segundos para Primoz Roglic e 4 segundos para Remco Evenepoel, seus potenciais rivais na competição.
Corrida muito difícil
Vingegaard reconhece que a corrida será desafiadora, especialmente nas etapas finais. “Espero que seja uma corrida muito difícil, principalmente nos últimos dias. Só teremos que dar o nosso melhor e ver até o final da semana”.
“Acho que toda a última etapa é um ponto chave, a etapa é muito difícil, claro que você tem que estar preparado para ela”, destacou.
A estratégia de Vingegaard não inclui somente Primoz Roglic, mas Remco Evenepoel e Juan Ayuso certamente terão um cuidado especial do dinamarquês, mesmo sem nomeá-los.
“Não vou olhar apenas para um, acho que é preciso olhar para todos, muitas equipes também têm mais de um líder, então temos que estar preparados para isso”, afirmou.
Sem preocupações com Tour de France
Apesar de enfrentar a maioria de seus rivais, exceto Tadej Pogacar, nas estradas bascas, Vingegaard não acredita que o desempenho nesta semana terá um impacto significativo em sua forma para o Tour de France. “Eu já disse isso muitas vezes, mas realmente não importa em que forma você está agora, sempre pode mudar para o Tour de France”, ponderou.