Jonas Vingegaard voltou a mostrar sua superioridade na Tirreno-Adriatico. O líder da Visma- Lease a Bike não só manteve a liderança na corrida, mas também venceu com autoridade no Monte Petrano. Vingegaard explicou que não havia necessidade de vitória, no entanto, decidiu-se em buscá-la por amor à vitória. “Fiz isso porque amo vencer”, compartilhou o corredor dinamarquês na entrevista após a corrida.
Um homem de equipe
Em homenagem à sua equipe, Vingegaard comentou: “A equipe liderou o dia todo, então é muito bom poder retribuir”. Para o dinamarquês, esta vitória também tem um significado pessoal.
“Para mim, é ótimo vencer novamente. Com duas vitórias em etapas, esta é uma semana perfeita para nós. Agora só temos que manter a camisa de líder na etapa final de amanhã”.
A BORA-hansgrohe iniciou colocando o forte ritmo ao pé da escalada final, com Jai Hindley assumindo também. “Eles estavam mantendo um ritmo alto”, disse Vingegaard sobre o time alemão.
“Naquela hora, pensamos: isso é bom para nós. Porque, se eu quisesse atacar, seria bom se o ritmo estivesse alto. Em certo momento, decidi atacar. A partir daí, era só um Contrarrelógio até o fim.”
Forma Superior
Nos últimos dois anos, Vingegaard venceu o Tour de France, mas seu nível em março ainda era um pouco inferior. Em 2022, ficou em segundo lugar na Tirreno-Adriatico, no ano passado ficou em terceiro em Paris-Nice.
“Acho que estou em melhor forma que nos dois últimos anos. Estou muito feliz com o que aconteceu aqui. Também posso estar feliz e satisfeito com a forma como trabalhamos como equipe. Foi uma semana muito boa. Vou comemorar? Primeiro ainda tenho a etapa de amanhã”, finalizou o dinamarquês.