Jonas Vingegaard foi novamente desafiado em duas ocasiões durante a subida final para Saint-Gervais pelo seu adversário mais próximo, Tadej Pogacar. Surpreendentemente, desta vez, Vingegaard conseguiu resistir a ambos os ataques sem ceder terreno. Ao término da etapa, o ciclista dinamarquês expressou sua satisfação com o desempenho, afirmando: “Devemos ficar muito felizes com isso.”
“Foi outra batalha séria entre nós dois”, riu Vingegaard na entrevista pós etapa. “Está ficando cada vez mais divertido para os espectadores. E podemos ficar felizes com o resultado. Me senti bem, a equipe também e tive a situação mais controlada do que o normal com os ataques do Tadej.”
No início da etapa, uma queda envolvendo os companheiros de equipe Sepp Kuss e Nathan Van Hooydonck trouxe um contratempo inesperado para a equipe Jumbo-Visma. Isso causa uma interrupção momentânea nos trabalhos planejados pela equipe.
“Parecia uma queda feia. Espero que todos os envolvidos estejam bem. Os espectadores realmente precisam aprender a ficar do lado da estrada. É legal quando eles vêm assistir, mas não é quando tocam nos ciclistas, fecham a estrada ou jogam cerveja. Divirta-se em vez de fazer coisas estúpidas.”
Depois de um merecido dia de descanso, a luta pela classificação continua na terça-feira nos 22,4 quilômetros do contra-relógio individual. “É claro que esse será um dos dias decisivos. Vou me esforçar muito.”