“Jonas Vingegaard decidirá sozinho presença no Tour, não temos outro ciclista igual” afirma diretor da Visma-Lease a Bike
Jonas Vingegaard, ciclista da equipe Visma, está atualmente no Training Camp em Tignes (França) e tem dado uma série de mensagens positivas nas últimas semanas. Segundo Richard Plugge e o treinador Tim Heemskerk, Vingegaard está fazendo progressos significativos. Em um relato recente, Vingegaard teria confidenciado a outro atleta dinamarquês em Mallorca que planeja participar do Tour de France.
Wout van Aert também se juntou a Vingegaard em Tignes, enquanto os demais ciclistas da Visma-Lease a Bike estão competindo no Critérium du Dauphiné e retornarão aos treinos em Tignes, após a conclusão da competição francesa.
A decisão será inteiramente de Jonas Vingegaard
O diretor esportivo Merijn Zeeman, em entrevista à revista Procycling, explicou o processo decisório em torno da participação de Vingegaard no Tour de France.
“Ele precisa estar pronto, tanto física quanto mentalmente, para enfrentar o desafio e competir com os melhores ciclistas do mundo por três semanas. Se ele não estiver nesse nível, não poderá participar”, afirmou Zeeman.
O CEO da equipe reforça a informação que a decisão ficará com o dinamarquês. “Jonas decidirá por si mesmo se está pronto para o Tour. Ele precisa sentir que está completamente preparado em todos os aspectos e que pode competir no seu melhor nível. A decisão será inteiramente dele”, enfatizou Zeeman.
Decisão final sairá uma semana antes do Tour de France
A decisão final sobre a participação de Vingegaard no Tour de France ainda levará algum tempo. “Provavelmente, essa decisão só será tomada uma semana antes do início do Tour. Não temos outro ciclista com as mesmas características e nível de Vingegaard na equipe”.
“Ele pode alcançar um nível muito alto rapidamente, e isso significa que ele tem um lugar especial para nós. Estamos dispostos a esperar o tempo necessário”, concluiu Zeeman.