Jonas Vingegaard desiste de competir em prova já anunciada; dinamarquês inicia temporada nesta quinta-feira
Jonas Vingegaard inicia sua temporada nesta quinta-feira (22.02), com foco na conquista do seu terceiro título consecutivo no Tour de France. O atleta da Visma-Lease a Bike vai iniciar sua preparação no O Gran Camiño, seguido pela Tirreno-Adriatico e a Volta ao País Basco.
Entretanto, nenhuma corrida de um dia está em sua agenda este ano, apesar da Strade Bianche inicialmente fazer parte do seu programa, como revelado anteriormente o dinamarquês.
Foco no equilíbrio profissional e pessoal
Segundo Vingegaard, a intenção era competir na Strade Bianche, prevista para acontecer pouco antes do Tirreno-Adriatico. “Esse era o plano da equipe. Mas percebemos que, se mantivéssemos esse programa, eu ficaria, no máximo, um ou dois dias em casa num período de quase oito semanas”, explicou o ciclista. “Dois dias com minha família, para mim, é pouco. Por isso, decidimos retirar essa corrida do calendário e, nesse período, disputar apenas a Tirreno.”
A ausência nas corridas de um dia e os planos para o futuro
Apesar das mudanças, Vingegaard admite que sente falta das corridas de um dia. “Na verdade, eu gostaria muito de competir na Strade Bianche. Acredito que seria uma corrida muito legal e divertida. Mas também gosto de estar com a minha família. Talvez num outro ano eu tente competir lá. E certamente vou participar de corridas de um dia no futuro”, disse o ciclista, com um sorriso.