“Jonas Vingegaard deve ficar perto de Wout Van Aert” diretor da Visma revela proteção ao líder, na passagem pelos difíceis cascalhos
A introdução de uma etapa de cascalho na corrida tem gerado grande divisão entre os competidores. E conforme afirmou Merijn Zeeman, diretor esportivo da Visma-Lease a Bike em entrevista ao canal holandês In de Leiderstrui “esta etapa foi criada para o espetáculo e qualquer coisa pode acontecer”.
“Todos no ônibus ficam tensos”
Zeeman complementa: “É uma daquelas fases em que todos no ônibus sentem tensão.” A ansiedade em torno da etapa de cascalho tem um motivo. Ela remete à última etapa de paralelepípedos do Tour, ocorrida em 2021. Naquela ocasião, a equipe enfrentou desafios significativos com a queda de Primoz Roglic e um pneu furado de Jonas Vingegaard.
O incidente com o pneu furado do líder dinamarquês causou grande estresse, sendo Wout van Aert o responsável por trazer o futuro vencedor do Tour de volta ao pelotão.
Wout van Aert será o guardião de Jonas Vingegaard
Van Aert terá novamente o papel de ‘anjo da guarda’ na etapa de terra, como confirma o diretor esportivo Zeeman. “Precisamos correr com convicção, pois nossos ciclistas são capazes de lidar bem com este tipo de percurso”, continuou o técnico de 45 anos.
“Se possível, também queremos tomar a iniciativa. Jonas (Vingegaard) deve ficar no encalço de Wout (van Aert) durante todo o dia.”
Embora a classificação do atual terceiro colocado seja uma prioridade para a Visma-Lease a Bike, Merijn Zeeman também está de olho em uma possível vitória na etapa. “Se chegarmos a uma situação no final em que possamos vencer, não deixaremos a oportunidade escapar. Mas só poderemos avaliar nossas chances depois do último setor.”