Jonas Vingegaard está longe das competições pelas próximas cinco semanas, no entanto, o dinamarquês de 28 anos já iniciou sua preparação para o principal objetivo da temporada de 2025: conquistar seu 3º título no Tour de France.
Parte dessa preparação inclui o reconhecimento e o treino em subidas decisivas da competição francesa, conforme revelaram alguns vídeos postados nas redes sociais.
Retorno à forma após período difícil
Após enfrentar um período complicado, Vingegaard está novamente em pleno treinamento. A Visma-Lease a Bike confirmou que ele não participará de nenhuma outra competição antes do Critérium du Dauphiné sua primeira prova e na sequência, o Tour de France, o grande objetivo da temporada.
Treinos em montanha da 12ª etapa do Tour de France
O dinamarquês foi visto nesta terça-feira nas encostas de duas subidas importantes nos Pireneus franceses: Hautacam e Col de Peyresourde.
Jonas Vingegaard acelera forte no Col de Peyresourde
Tour recon – Col de Peyresourde ⛰️ pic.twitter.com/kP2rg0pmEv
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) April 29, 2025
Ambas são icônicas montanhas na história do Tour de France e fazem parte do reconhecimento do percurso feito por Vingegaard, com a tradicional Hautacam sendo o local da chegada da 12ª etapa do Tour de France 2025.
🐝🇩🇰 Jonas Vingegaard sigue su 𝐌𝐈𝐍𝐔𝐂𝐈𝐎𝐒𝐎 𝐂𝐀𝐌𝐈𝐍𝐎 a @letour_es
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) April 29, 2025
🧗🏼♂️🔎 El danés escala las rampas de Hautacam, final de la 12ª etapa del #TDF2025
📺 Lo vivirás en julio en #LaCasaDelCiclismo: Eurosport y @StreamMaxES pic.twitter.com/VdjxhM7Ip7
Treinamentos em altitude seguem no programa
O próximo compromisso oficial de Vingegaard será o Critérium du Dauphiné, entre os dias 8 e 15 de junho. Essa competição tradicionalmente serve como termômetro para os candidatos ao Tour de France.
Antes disso, ele seguirá para a Sierra Nevada, onde se juntará aos colegas de equipe para um treinamento em altitude.
Após o Critérium du Dauphiné, está previsto mais um bloco de preparação em altitude, desta vez em Tignes, como etapa final antes da largada da Grand Boucle, marcada para 5 de julho.
