“Jonas Vingegaard está mais agressivo do que o normal” diretor da UAE Emirates analisa ofensiva da Visma-Lease a Bike no Tour de France
A Visma-Lease a Bike, liderada por Jonas Vingegaard, adotou uma postura ofensiva nas primeiras etapas do Tour de France, mas isso parece não ser motivo de preocupação para a rival UAE Emirates-XRG.
A equipe de Tadej Pogacar segue apostando em sua própria força, confiando fortemente no seu grupo de apoio ao capitão.
Na 4ª etapa, disputada nesta terça-feira em Rouen, Pogacar contou com um apoio decisivo do equatoriano Jhonathan Narváez e, sobretudo, com a força do português João Almeida, que abriu o caminho para a vitória do campeão mundial.

“Jhonatan é um dos melhores ciclistas do mundo e Almeida, seu palmarès falam por si”
“Não foi uma surpresa para nós termos outros dois ciclistas além de Tadej no final da etapa”, comentou o diretor Joxean ‘Matxin’ Fernández ao jornal Het Laatste Nieuws.
“Jhonatan (Narváez) é um dos melhores ciclistas do mundo em um esforço de 5 minutos, e Almeida, bem… seu palmarès falam por si, certo? Nós os esperamos lá.”

“Jonas Vingegaard está mais agressivo do que o normal”
A UAE também tem acompanhado de perto o comportamento da Visma-Lease a Bike e notou mudanças táticas por parte da equipe adversária, assim como uma atuação mais agressiva de Vingegaard.
“A Visma-Lease a Bike mudou um pouco seu estilo de corrida, e também vimos que Vingegaard está pilotando de forma mais agressiva do que o normal”, avaliou Marco Marcato, diretor esportivo da UAE Emirates.
“Já percebemos isso no Critérium du Dauphiné. Então, prevíamos essa tática. Sabemos que eles aproveitarão qualquer oportunidade para fazer algo. Temos que estar preparados para isso. Mas estamos confiantes e seguindo nosso próprio plano”, complementou Marcato.

“Será que este é o melhor Vingegaard de todos os tempos? Espero que não”
O aguardado embate direto entre Vingegaard e Pogacar acontecerá hoje, no contrarrelógio da 5ª etapa. Matxin prevê mais uma disputa acirrada entre os dois grandes rivais.
“Jonas sempre se destaca num contrarrelógio do Tour de France”, reconheceu o diretor. “Será que este é o melhor Vingegaard de todos os tempos? Espero que não”, disse, rindo. “Ele é um dos melhores ciclistas do mundo, e será uma batalha diária”, finalizou Matxin.