Jonas Vingegaard fala pela 1ª vez, sobre o grave acidente que sofreu “pensei que se sobrevivesse, eu pararia de correr de bicicleta”

Jonas Vingegaard está participando do Tour de France após uma queda grave no Tour do País Basco, em abril, onde Vingegaard chegou a ficar internado em uma Unidade de Terapia Intensiva por diversos dias, em uma situação extremamente preocupante.

Durante a conferência de imprensa no primeiro dia de descanso do Tour, o ciclista dinamarquês relembrou brevemente o acidente e as consequências que ele enfrentou.

“Pensei que fosse morrer”

“Foi tão ruim que pensei que fosse morrer”, confessou. “Eu pensava, que se sobrevivesse, eu pararia de correr de bicicleta”, completou o dinamarquês com sinceridade.

Vingegaard explicou que, após um acidente tão sério, era inevitável questionar se valia a pena continuar se expondo aos riscos do ciclismo. No entanto, ele decidiu seguir em frente, uma escolha que fez após muitas discussões com sua esposa e família.

“Eles significaram tudo para mim durante o processo. Sempre me apoiaram. Trine, minha esposa, também pensou que eu estava morrendo, mas agora deixamos isso para trás.”

girodociclismo.com.br comentarista expressa pessimismo sobre jonas vingegaard e improvavel que ele comece o tour de france image 2
Vingegaard sofreu sérios ferimentos em uma queda, durante a Volta ao País Basco

Uma Nova Mentalidade após o acidente

A queda mudou a mentalidade de Vingegaard em relação ao ciclismo. “Eu era um pouco indiferente, pensando que isso não aconteceria comigo. Sempre fui bom em evitar quedas graves e conseguia frear a tempo”, disse ele.

Essa experiência fez com que ele treinasse intensivamente nas descidas, ao lado de seus colegas Wout Van Aert e Christophe Laporte. “Estive três semanas no Training Camp, em Tignes (França), onde fui testado e precisei superar meus limites novamente para acompanhá-los.”

girodociclismo.com.br equipe visma preparativos finais para o tour de france vingegaard wout e jorgenson tignes
Vingegaard, Wout Van Aert e Matteo Jorgenson em Tignes

“Quero ser mais cuidadoso”

Depois do acidente, Vingegaard, vencedor bicampeão do Tour de France, expressou uma profunda gratidão por estar vivo e por poder andar de bicicleta todos os dias.

“Agora, gosto mais e estou mais relaxado no grande circo do Tour. Não importa o quão bem as coisas vão, o fato de estar na largada é o mais importante.”

Apesar de ainda desejar vencer, Vingegaard adotou uma abordagem mais cautelosa. “De alguma forma, quero ser mais cuidadoso. Mas você pode ser cauteloso e, ao mesmo tempo, competir pela vitória nas corridas de ciclismo. Acho que agora penso mais sobre isso quando correr riscos.”

girodociclismo.com.br jonas vingegaard fala pela 1a vez sobre o grave acidente que sofreu pensei que se sobrevivesse eu pararia de correr de bicicleta image 2
Vingegaard durante a entrevista no 1º dia de descanso do Tour de France
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.