Jonas Vingegaard saiu ileso da décima nona etapa do Tour de France. O ciclista dinamarquês, que está vestindo a camisa amarela, enfatiza a fase de transição sem problemas. Com satisfeito, ele expressou: “Cada dia mais perto de Paris é uma conquista” no site da equipe Jumbo-Visma. Vingegaard está se aproximando cada vez mais de seu objetivo final.
“Antes de pedalarmos para Paris no domingo, haverá uma difícil etapa de montanha amanhã”, diz Vingegaard sobre a etapa de Vosges para Le Markstein. “Consolidar minha posição de liderança na classificação é a prioridade absoluta. Se surgir a oportunidade de competir pela vitória da etapa, certamente seria um bom extra para mim. Também espero algo da competição. De qualquer forma, teremos que estar focados. De qualquer forma, estou ansioso para a bela etapa de amanhã.”
Vingegaard fez um relato sobre a corrida de sexta-feira que foi “muito rápida”. “Garantimos que ninguém que estivesse aquém na classificação escorregasse. Funcionou. Para nós, Tiesj (Benoot) e Christophe (Laporte) estavam na fuga, então a situação estava boa. Uma vitória na etapa teria sido bom, mas isso não foi possível. Esta etapa foi muito parecida com uma prova clássica. A saída foi bem rápida pois todos queriam fazer parte da fuga. No final, estamos satisfeitos com o resultado de hoje.”