Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), é o novo líder do Tour de Pologne. Após um Contrarrelógio desafiador de 15,4 km, em Karpacz, Vingegaard terminou em 2º lugar, atrás de Tim Wellens (UAE Team Emirates). Esse desempenho foi suficiente para que ele assumisse a camisa amarela, anteriormente pertencente a Thibau Nys, da Lidl-Trek.
Contrarrelógio muito difícil
Vingegaard comentou sobre a dificuldade do percurso e sua performance: “Foi um Contrarrelógio muito difícil”, declarou no site de sua equipe. “Claro que eu queria buscar a vitória. É uma pena não ter conseguido, mas acho que posso ficar satisfeito com meu esforço.”
Apesar de ter ficado a somente 9 segundos do tempo vencedor de Wellens, Vingegaard conseguiu assumir a liderança na Classificação Geral.
Foco na liderança
Agora na frente, Vingegaard expressa sua satisfação, mas também sua cautela: “Estou muito feliz por estar na liderança da Classificação Geral. Espero poder manter a camisa até o final do Tour de Pologne”.
Apesar de estar em uma posição favorável, Vingegaard permanece atento aos desafios que ainda estão por vir. Ele destacou as etapas seguintes, especialmente as de amanhã e de sábado, como as mais exigentes.
“Ainda temos alguns dias difíceis pela frente. As diferenças na classificação geral ainda não são tão grandes, então podemos esperar muitos ataques”, finalizou Vingegaard.