Jonas Vingegaard em vitória histórica para a equipe: “a Tirreno-Adriatico está entre as minhas mais belas vitórias”
A liderança de Jonas Vingegaard na etapa final do Tirreno-Adriático não passou por problemas e, assim, assegurou a vitória na Corrida dos Dois Mares. No pódio, o dinamarquês teve a honra de receber o famoso troféu de tridente.
“Estou muito feliz com o troféu”, disse ele no site da Visma-Lease a Bike. “Estou ansioso para dar-lhe um lugar especial em minha casa. A vitória final na Tirreno-Adriatico está entre as minhas mais belas vitórias.”
A etapa final da Tirreno-Adriatico
A etapa final do Tirreno-Adriatico terminou num sprint massivo, mas o ritmo foi muito forte durante todo o dia, tendo inclusive a maior média horária da competição (47km/h).
“Tenho que dizer novamente: os rapazes fizeram um trabalho fantástico para me manter fora de problemas”, disse Vingegaard.
“No percurso, a perseguição ao grupo de líderes foi muito rápida, então o foco era necessário. Acabou por ser um dia difícil, mas conseguimos defender a camisa de líder com sucesso”.
Vitória Histórica para a Visma-Lease a Bike
Com a vitória de Jonas Vingegaard, a Visma-Lease a Bike registra mais um feito inédito, ao ser a primeira equipe a vencer a Paris-Nice (Matteo Jorgenson) e a Tirreno-Adriatico no mesmo ano. Este é certamente um feito que a equipe irá lembrar com orgulho ao avaliar a temporada de 2024.