No sábado(10.06), Jonas Vingegaard, do Jumbo-Visma, impressionou a todos na etapa rainha do Critérium du Dauphiné. O ciclista dinamarquês se destacou dos seus oponentes no Col de la Croix de Fer com um ataque surpreendente. “Eu realmente queria vencer a etapa hoje”, disse ele no site da equipe.
Vingegaard, vencedor do Tour de France de 2022, elogiou o trabalho de sua equipe: “Minhas pernas estavam boas e meus companheiros trabalharam muito ao longo do percurso. Essa era a nossa estratégia planejada. Terminar o trabalho duro dos meus colegas de equipe é uma sensação maravilhosa. A ideia era que Tiesj e Átila se mantivessem firmes na última subida. Quando eles atingiram seus limites, era a minha vez. Felizmente, tudo correu conforme o planejado. É claro que eu também sofri bastante, mas o sentimento de alegria prevalece agora.”
Com apenas uma etapa restante, Vingegaard está na posição de destaque para conquistar a vitória geral do Critérium du Dauphiné. “O Critérium du Dauphiné é uma das maiores competições do mundo. Seria uma grande honra se eu pudesse adicionar meu nome à lista de vencedores. Mas antes disso, temos a etapa final amanhã. Será outro desafio difícil. Pode haver oportunidades novamente, mas prefiro não falar muito sobre isso por enquanto. De qualquer forma, defenderemos a camisa amarela de líder.”