“Jonas Vingegaard parece um espantalho comparado a um gigante como Tadej Pogacar” comentarista internacional prevê futuro de Vingegaard
Após perder a camisa amarela do Tour de France em 2024 para Tadej Pogacar, os fãs de ciclismo esperam para ver a resposta que Jonas Vingegaard dará em 2025. Mas será que ele conseguirá superar o aparentemente invencível Pogacar novamente?
Essa foi a questão discutida por Christian Vande Velde e Phil Liggett no mais recente episódio do podcast Beyond the Podium.
“Será que acabou para Jonas Vingegaard?”
Christian Vande Velde, ex-ciclista profissional e 4º lugar da Classificação Geral do Tour de France de 2008, iniciou a entrevista com a pergunta: “Como seria ver Jonas Vingegaard saudável no Tour de France?”, perguntou o americano de 48 anos.
Ele ainda ponderou: “Será que acabou para Jonas? Ou devemos apenas apreciar o que ele fez, saindo praticamente de seu leito de morte para terminar no pódio do Tour de France?”
Phil Liggett, que já comentou mais de 50 edições do Tour de France pelo canal estadunidense NBC, respondeu com convicção: “Com a determinação que Jonas tem, definitivamente não acabou!”
“Vingegaard é quase um espantalho”
Liggett destacou as diferenças físicas entre Vingegaard e Pogacar. “Quando você olha para o corpo de Jonas comparado ao de Tadej, ele parece um indivíduo muito frágil. É quase como um espantalho falando com um gigante bem-constituído”.
“Mas, para mim, ele foi um campeão brilhante neste Tour de France porque colocou um número na bicicleta pela primeira vez desde seu acidente e terminou novamente em 2º lugar, contra um dos maiores ciclistas que já existiu.”
Ainda assim, o comentarista elogiou a resistência de Vingegaard ao longo da competição. “Ele não aceitou a derrota contra Pogacar até os últimos dois dias, quando percebeu que, embora tivesse dado o seu melhor, havia sido superado”, afirmou Liggett.
“Esse cara tem a determinação de um campeão. Para mim, ele pode não ter o físico de um campeão, mas Jonas Vingegaard voltará. Em grande estilo!”
A família impulsiona Jonas Vingegaard
Liggett também mencionou como a família desempenha um papel importante na motivação de Vingegaard. “Ele se tornou pai pela segunda vez, e isso o impulsiona e o apoia. Eles estão sempre nas chegadas das etapas, e ele nunca acreditou que Pogacar havia vencido o Tour até faltarem 48 horas para o final.”
Quanto ao futuro, Liggett levantou a possibilidade de Vingegaard competir no Giro d’Italia. “A questão é: ele vai correr o Giro d’Italia, talvez porque viu Pogacar vencê-lo, e tentar completar a tríplice coroa? Se ele achar que isso o impedirá de estar no seu melhor para o Tour, ele não competirá no Giro”, finalizou Phil Liggett.
Assista a entrevista completa
"This guy has the drive of a champion."
— NBC Sports Cycling (@NBCSCycling) November 28, 2024
Phil Liggett and Christian Vande Velde are confident Jonas Vingegaard will be back ready to compete for another Tour de France title. pic.twitter.com/bbbwg8L91o