A temporada de 2024 ainda está em andamento, mas Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) já está com os olhos voltados para 2025. De acordo com informações do jornal belga Het Laatste Nieuws, o dinamarquês, de 27 anos, informou sua equipe, sobre seu interesse de novos rumos para o próximo ano, onde incluiria o Giro d’Italia no seu calendário.
A equipe de Vingegaard, no entanto, ainda não tomou uma decisão final sobre seus planos e pretende realizar uma análise detalhada, antes de confirmar se ele participará ou não, do Giro d’Italia em 2025.
Histórico em grandes voltas
Até o momento, Vingegaard tem se concentrado em duas das três grandes voltas: o Tour de France e a Vuelta a España. No Tour, o dinamarquês competiu quatro vezes, com resultados impressionantes, conquistando o primeiro lugar em duas edições e ficando em segundo em outras duas.
Já na Vuelta, ele estreou em 2020 com um modesto 46º lugar, mas em 2023 voltou com uma performance muito mais competitiva, alcançando o 2º lugar.
Seguindo os passos de Pogacar
Se a participação de Vingegaard no Giro se concretizar, ele seguirá um caminho semelhante ao de seu grande rival, Tadej Pogacar. O esloveno optou por disputar tanto o Giro d’Italia, quanto o Tour de France em 2024, vencendo ambas as competições.
Pogacar venceu seis etapas em cada uma das provas e conquistou as classificações gerais de ambas as competições, o que serve como uma inspiração para Vingegaard, que busca ampliar ainda mais sua já vitoriosa carreira nas grandes voltas.