Jonas Vingegaard pode ter solicitado campeão do Tour de France como reforço, dinamarquês quer reforçar time de escaladores da Visma-Lease a Bike

A janela de transferências do ciclismo, está relativamente tranquila neste final de 2024, Ainda assim, há movimentações estratégicas no horizonte, e uma das equipes que pretende reforçar seu plantel é a Visma-Lease a Bike.

Após um 2023 dominante, com triunfos nos três Grand Tours, a equipe holandesa enfrentou um 2024 com muitos desafios, que incluíram muitas lesões e resultados aquém dos esperados pelos fãs.

Um 2024 na busca por Tadej Pogacar e Primoz Roglic

A temporada de 2024 trouxe mudanças significativas para a Visma-Lease a Bike. Jonas Vingegaard e sua equipe se viram na posição de perseguidores, tentando alcançar rivais como a UAE Team Emirates, liderada por Tadej Pogacar no Giro d’Italia e Tour de France, e a Red Bull-BORA-hansgrohe, do ex-companheiro Primoz Roglic, durante a Vuelta a España.

Apesar de uma campanha de reforços menos impactantes em comparação a anos anteriores, a contratação do forte escalador Simon Yates (Jayco AlUla), foi um movimento importante para a equipe.

Entretanto, parece que a direção da Visma já identificou alguns ajustes necessários para enfrentar os potenciais rivais, e novidades podem surgir no futuro.

girodociclismo.com.br image 43
Simon Yates em uma fotomontagem, com as cores da nova equipe

Jonas Vingegaard pede a contratação de Egan Bernal

Durante a transmissão do programa italiano RAI RadioCorsa, surgiu a informação que Jonas Vingegaard, vencedor do Tour de France em 2022 e 2023, teria solicitado à equipe a contratação de um escalador de peso para enfrentar as superpotências do ciclismo nos Grand Tours.

Vingegaard teria apontado Egan Bernal, da INEOS Grenadiers, como possível candidato ao cargo. O colombiano, no entanto, possui contrato com a equipe britânica até o final de 2026. Além disso, uma mudança de Bernal seria polêmica, já que o colombiano compete pela INEOS durante toda a sua carreira, depois de mudar da equipe italiana Androni Sidermec-Bottecchia, para o WorldTour em 2017.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard teria solicitado a contratacao de egan bernal dinamarques pretende reforcar time de escaladores da visma lease a bike image
Egan Bernal venceu o Tour de France de 2019

Na INEOS, Bernal venceu o Tour de France em 2019 e o Giro d’Italia em 2021. Entretanto, devido a um forte acidente (na traseira de um ônibus parado) durante um treino em janeiro de 2022, Egan Bernal não conseguiu repetir mais as boas atuações dos anteriores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.