“Com um misto de orgulho e alegria, Jonas Vingegaard deu início à sua primeira entrevista após vencer pela segunda vez o Tour de France em sua carreira. O líder da Jumbo-Visma expressou sua satisfação: ‘Vencer o Tour pela segunda vez como equipe é uma conquista incrível.'”
“Foi ótimo hoje, com todos os torcedores e também com tantos torcedores dinamarqueses. Tenho de agradecer à equipe e à minha família, mas também a toda a Dinamarca. Eles me apoiaram e sou grato por isso”, diz Vingegaard. No ano passado, ele foi homenageado em Copenhague após sua vitória no Tour, mas agora ele irá primeiro para a Holanda, (país sede da equipe) para o critérium de Boxmeer (segunda-feira) e uma comemoração com a equipe em Efteling (terça-feira).
“Foi uma longa jornada, mas também passou tão rápido. Corremos todos os dias. Foi muito duro e foi uma luta legal com o Tadej. Gostei”, declara o dinamarquês, enquanto se diverte.
“Espero voltar no próximo ano para vencer o Tour pela terceira vez. Eu quero tentar isso. Esse será o plano ”, diz Vingegaard, que agora se preparará primeiro para a Vuelta a España no final de agosto. Lá ele é será o líder da Jumbo Visma junto com Primož Roglič , assim a equipe pode vencer os três Grand Tours em um ano pela primeira vez na história.