Jonas Vingegaard espera ataques de Tadej Pogacar nesta quarta-feira “temos que estar atentos quando ele tentar a fuga”
Na 10ª etapa do Tour de France, o pelotão não demonstrou pressa. Uma fuga solitária garantiu a Kobe Goossens, da equipe Intermarché, o prêmio de ciclista mais agressivo do dia. Com o avanço do pelotão até Saint-Amand-Montrond, Jasper Philipsen finalmente conquistou a vitória no sprint, um marco importante para o belga e sua equipe, Alpecin-Deceuninck.
“Uma das etapas mais chatas que eu já fiz”
No entanto, para Jonas Vingegaard, o dia foi quase irrelevante. “Foi provavelmente uma das etapas mais chatas que já fiz. Não houve vento, não houve muito”, comentou o capitão da Visma-Lease a Bike, ao sair do ônibus da equipe, ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.
“Quanto mais difícil, melhor”
Vingegaard expressou sua decepção com a facilidade da etapa, especialmente com a expectativa para a 11ª etapa, nesta quarta-feira, que apresenta um final complicado com quatro subidas categorizadas. “Para mim, teria sido melhor se hoje tivesse sido mais difícil. Acho que é melhor para mim quanto mais cansados todos estiverem. Portanto, quanto mais difícil, melhor”, afirmou.
Vingegaard espera ataque de Pogacar nesta quarta-feira
O percurso da etapa desta quarta-feira inclui subidas curtas, mas íngremes, seguidas por uma descida acentuada. Jonas Vingegaard espera que Tadej Pogacar aproveite essas condições para atacar.
“Definitivamente acho que sim. É um dia que lhe cai muito bem. Temos que estar atentos e preparados para acompanhar, caso ele tente uma fuga. Ou quando ele tentar a fuga”, concluiu.