Jonas Vingegaard sofreu uma concussão na queda da Paris-Nice “estamos vivendo um dia de cada vez”

Jonas Vingegaard sofreu uma forte queda durante a Paris-Nice. Inicialmente, o incidente parecia sem grandes consequências, uma vez que o ciclista conseguiu finalizar a etapa. No entanto, o que inicialmente seria uma lesão na mão, acabou forçando seu abandono da competição.

“Fiquei com muita náusea e incrivelmente cansado”

Além da lesão na mão, Vingegaard também sofreu uma concussão, algo que não foi comunicado de imediato. O bicampeão do Tour de France revelou posteriormente que os sintomas foram mais sérios do que o esperado.

“Depois do acidente, fiquei tonto e depois do passeio, fiquei com muita náusea e incrivelmente cansado, o que durou muitos dias”, revelou Vingegaard ao jornal dinamarquês BT.

“Estou incrivelmente desapontado por ter que abandonar, porque realmente senti que poderia ter mantido a camisa de líder até Nice. O fato que vou perder a Volta a Catalunya é ainda mais decepcionante, porque eu estava realmente ansioso para correr essa corrida.”

girodociclismo.com.br jonas vingegaard revela que sofreu uma concussao na queda da paris nice estamos vivendo um dia de cada vez image
Vingegaard apresentava um ferimento no lábio, após a queda

“Estamos vivendo um dia de cada vez”

O ciclista confirmou que está retomando os treinos de forma gradual e sem pressa para voltar às competições.

“No momento, estamos vivendo um dia de cada vez e deixando a reabilitação determinar se precisamos fazer mais mudanças ou adições ao meu programa”, explicou Vingegaard.

“Eu andei de bicicleta pela primeira vez na quinta-feira (20 de março). Estou feliz por estar de volta à bicicleta, embora tenha demorado um pouco mais do que eu esperava, por causa da minha concussão, que exigiu muito descanso.”

girodociclismo.com.br jonas vingegaard revela que sofreu uma concussao na queda da paris nice estamos vivendo um dia de cada vez image 2

Recuperação e incertezas no calendário

A recuperação de Vingegaard exige mais tempo do que o esperado. Seu programa de competições ainda é incerto, especialmente porque sua próxima corrida prevista seria o Critérium du Dauphiné, em junho. Com a ausência na Volta a Catalunya, o período sem competições se tornaria significativamente longo, o que pode inseri-lo em outra competição, para ganhar ritmo de corrida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.