Jonas Vingegaard terá forte equipe em sua estreia na temporada nesta quinta-feira, maior contratação da Visma Lease a Bike presente
Jonas Vingegaard dará o pontapé inicial de sua temporada nesta quinta-feira em O Gran Camiño. No evento de quatro dias na Espanha, o dinamarquês tentará defender o seu título. Ele contará com o apoio da grande contratação da Visma-Lease a Bike para 2024, Cian Uijtdebroeks.
Defesa do título em O Gran Camiño
No ano passado, Jonas Vingegaard também começou sua temporada em O Gran Camiño e dominou a competição desde o início. Ele venceu três etapas e a classificação geral. “Eu realmente gostei da corrida na Espanha no ano passado”, disse Vingegaard, que, dessa vez, insistiu em participar da competição espanhola, conforme relata o site da Visma-Lease a Bike.
“Na época, eu venci três etapas e a classificação geral logo no início da temporada. Sempre é bom voltar como campeão. O objetivo deste ano é claro: vamos tentar defender meu título.”
Por que O Gran Camiño foi escolhido novamente
O diretor da equipe, Robert Wagner, espera que Vingegaard possa repetir o seu feito do ano passado. “Escolhemos conscientemente esta competição novamente. Levamos todo o cenário mais amplo em consideração ao fazer esta escolha”.
“Após O Grand Camiño, Jonas participará de duas competições do World Tour: a a Tirreno-Adriatico e Volta ao País Basco (Itzulia Basque Country). O Gran Camiño serve como uma preparação ideal após um período de treinamento em altitude e para fazer alguns quilômetros de competição exigentes.”
“Além disso, realmente gostamos da competição no ano passado. A organização é excelente, as etapas são desafiadoras e há também um Contrarrelógio. Este Contrarrelógio será extremamente importante, tendo em vista o restante da temporada. Afinal, o Tour de France deste ano terminará com um Contrarrelógio em Nice.”
Forte equipe para O Grand Camiño
Além de Vingegaard, Wilco Kelderman, Johannes Staune-Mittet, Cian Uijtdebroeks, Ben Tulett, Menno Huising e Tijmen Graat também participarão da O Gran Camiño pela Visma-Lease a Bike.
Para Tulett e Uijtdebroeks, será a estreia com as cores amarelo e preto. Menno Huising e Tijmen Graat só irão transferir-se para a equipe World Tour em 2025, mas já terão uma amostra da competição real.
“É uma decisão muito consciente fazer os jovens ciclistas se acostumarem com o nível neste tipo de competição. Isso se alinha totalmente com a filosofia da organização”, afirma Wagner.