Jonas Vingegaard terá seu Tour de France decidido em duas semanas, afirma diretor esportivo da Visma-Lease a Bike
As perspectivas de Jonas Vingegaard conquistar uma terceira vitória consecutiva no Tour de France neste verão parecem estar em xeque. Após na Volta ao País Basco, o ciclista dinamarquês enfrentou um período de 12 dias no hospital devido a múltiplas lesões.
Embora a recuperação de Vingegaard seja incerta, Frans Maassen, diretor esportivo da Visma-lease a Bike, mantém um otimismo cauteloso sobre sua participação.
A Recuperação e as Perspectivas para o Tour de France
Dada a gravidade das lesões, muitos duvidam que Vingegaard possa participar do Tour de France deste ano, muito menos competir pelo título. No entanto, Maassen acredita que é prematuro descartar as chances do bicampeão da Grand Boucle.
“Temos que ver o que é possível nas próximas semanas e depois iniciaremos novos planos”, afirma Maassen em uma entrevista ao canal dinamarquês TV2. “Para Jonas, é importante estar 100 por cento quando o Tour começar”.
Definição se dará em duas semanas
“É uma corrida muito difícil que ele venceu duas vezes. Não acho que ele esteja lá se não for para estar entre os 10 primeiros. Tem que estar em sua melhor forma. Teremos que ver se isso é possível nas próximas duas semanas.”
Maassen continua a elogiar a resiliência de Vingegaard, destacando que “Jonas é um cara especial. Ele pode se recuperar rapidamente. É muito cedo para tomar uma decisão”. Ele acrescenta:
“Não posso responder porque temos que ver como ele se sai nas próximas duas semanas. Em duas semanas saberemos um pouco mais e saberemos o que será possível fazer”.