O aguardado retorno à competição do vencedor do Tour, Jonas Vingegaard, acontecerá nesta quinta-feira, 22 de fevereiro. O dinamarquês de 27 anos da Visma-Lease a Bike começará sua defensa do título na corrida espanhola O Gran Camino.
“Eu realmente me diverti na corrida na Espanha no ano passado. Venci três etapas e a classificação geral logo no início da temporada. O objetivo para este ano é claro; vamos tentar defender meu título”, diz Vingegaard no site da equipe.
Preparação rigorosa e novo nome
“Os últimos meses foram dedicados aos Training Camps, que foram muito bem. Em Tenerife, colocamos os toques finais na preparação para o início da temporada. Depois de uma ótima temporada na Espanha, mal posso esperar para começar a correr”.
Nesta semana foi revelado que Vingegaard optou por uma mudança de nome. Seu nome não é mais Jonas Vingegaard Rasmussen, mas Jonas Vingegaard Hansen, em homenagem à sua esposa, Trine Marie Hansen. Isso foi relatado no site da federação internacional de ciclismo UCI.
Diretor esportivo revela motivo da escolha do O Gran Camiño
“Mais uma vez escolhemos este jogo de forma consciente”, revela o diretor desportivo Robert Wagner. “A escolha foi feita pensando no panorama geral. Depois da corrida em Espanha, estão programadas duas corridas do World Tour para Jonas na primavera: Tirreno-Adriatico e a Volta ao País Basco”. “
“O Camiño é então uma preparação ideal para completar os duros quilômetros necessários após um período de treino em altitude. Além disso, gostamos muito da corrida por etapas do ano passado”.
“A organização é excelente, as provas são desafiantes e há mais um Contrarrelógio. Esse Contrarrelógio é certamente muito importante tendo em vista o resto da temporada. O Tour de France termina este ano com um Contrarrelógio até Nice”, finaliza o diretor esportivo.