Jonathan Milan recebe cartão amarelo por dar uma cabeçada durante a Brugge-De Panne, assista o vídeo
A 49ª edição da Clássica Bruges-La Panne, realizada nesta quarta-feira, foi marcada por um alto número de quedas, com cinco incidentes apenas nos últimos 5km.
Em meio ao caos, Juan Sebastián Molano, da UAE Team Emirates-XRG, aproveitou a oportunidade e cruzou a linha de chegada em 1º lugar, tornando-se o primeiro colombiano a vencer essa tradicional corrida belga. O italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) finalizou na 2ª posição, mesmo estando envolvido em uma polêmica.

Erros e possíveis punições entre os favoritos
Nomes de peso como Arnaud Démaré (Arkéa B&B Hotels), Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) e o campeão europeu Tim Merlier (Soudal-Quick-Step) se envolveram em situações, que podem ainda resultar em punições, aumentando a polêmica sobre a segurança no ciclismo.
Jonathan Milan recebe cartão amarelo
Entre os incidentes mais comentados da prova, o italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) já recebeu um cartão amarelo por uma cabeçada em Alexander Kristoff da Uno-X. Apesar da infração, Milan conseguiu finalizar a corrida na 2ª posição, demonstrando grande desempenho no sprint final, apesar da cabeçada.
*P.S: Alexander Kristoff também recebeu um cartão amarelo da UCI, durante o decorrer do dia.
Pour son coup de tête sur un Uno-X dans le final de la #ClassicBruggeDePanne, Jonathan Milan (Lidl-Trek) a écopé d'un carton jaune. L'Italien n'a néanmoins pas été déclassé car l'incident a eu lieu à 1,5km de l'arrivée. pic.twitter.com/SsEHGXl6rr
— Le Gruppetto (@LeGruppetto) March 26, 2025