Jonathan Milan já estava há um tempo sem vitórias antes do início do Tour de Guangxi. O jovem sprinter de 23 anos, teve um ótimo começo de temporada, vencendo uma etapa e conquistando a camisa da classificação por pontos no Giro d’Italia no início do ano, mas só conseguiu retomar a vitória hoje. “O sprint se desenvolveu de maneira impecável para mim”, declarou o vencedor da etapa.
A etapa foi caracterizada por uma fuga, formada por Dries de Bondt (Alpecin-Deceunink), Thomas Champion (Cofidis), Jens Reynders (Israel – Premier Tech) e Julius Johansen (Intermarché-Circus-Wanty).
Após o sprint intermediário final, apenas Johansen e Reynders continuaram acelerando e acabaram sendo pegos a 7 quilômetros do fim. Então, quase surgiu uma surpresa, quando vários ciclistas atacaram e conseguiram uma vantagem significativa, que parecia ditar o fim das chances dos velocistas.
No entanto, a colaboração não foi perfeita e eles foram pegos com apenas alguns quilômetros pela frente. Seguiu-se um sprint muito rápido e plano, com Jonathan Milan sendo o mais rápido, uma vitória dominante e impressionante, que também lhe valeu a liderança da corrida. Ele venceu Arvid de Kleijn e Juan Sebastián Molano na linha.
Assista a chegada:
Resultados da 2ª etapa do Tour of Guangxi:
Classificação Geral do Tour of Guangxi: