Jornal espanhol Marca revela que MOVISTAR Team, está na fase final de contratações
A equipe espanhola Movistar Team, está ocupada finalizando a equipe para a próxima temporada. A equipe que representa o grande grupo de telecomunicações quer começar 2024 com 27 ciclistas, noticia o jornal desportivo espanhol Marca.
Líderes continuarão na equipe
É certo que os líderes da classificação Enric Mas, Alex Aranburu, Ruben Guerreiro, Oier Lazkano, Vinicius Rangel,Iván Romeo e Sergio Samitier permanecerão na Movistar em 2024. Esses ciclistas ainda têm contrato em vigor com a equipe espanhola.
Nelson Oliveira e outros dos Principais ciclistas da equipe também permanecerão
O futuro esportivo de Johan Jacobs, Iván García Cortina, Jorge Arcas,Will Barta, Fernando Gaviria, Einer Rubio, Antonio Pedrero, Gonzalo Serrano, Albert Torres, Gregor Mühlberger, Mathias Norsgaard e o português Nelson Oliveiraa também será na Movistar, já que o técnico da equipe Eusebio Unzué já anunciou o interesse em prorrogar os contratos que estão a vencer.
Diversos ciclistas deixaram a equipe
A formação está se despedindo de diversos ciclistas. Matteo Jorgenson (Jumbo-Visma), Max Kanter (Astana Qazaqstan), Gorka Izagirre (Cofidis), Óscar Rodríguez (INEOS Grenadiers) e Carlos Verona (Lidl-Trek). O alemão Juri Hollman também procura outros lugares, embora não esteja claro onde está o seu futuro. Além disso, os caminhos de Abner González indicam que ele também deve deixar a Movistar.
Sete reforços para 2024
A Movistar ainda não anunciou nenhuma transferência, mas segundo o Marca, a equipe receberá cinco novos ciclistas. Seriam eles, Rémi Cavagna, Davide Formolo, a revelação da Vuelta Pelayo Sánchez, Carlos Canal e o promissor italiano Manlio Moro.
Além disso, Javier Romo, que atualmente compete pela Astana Qazqstan Team, também reforçaria a equipe. A Movistar também estaria trabalhando na chegada de Jon Barrenetxea da Caja Rural-Seguros RGA, embora o basco esteja em uma disputa entre a Bahrain Victorious e Cofidis.