Jornalista holandês critica a UAE Team Emirates “Eles aceleraram quando Kelderman caiu”

Quando Felix Gall (Decathlon AG2R) decidiu acelerar a cerca de oito quilômetros da chegada da 4ª etapa do Tour de Suisse, o grupo de favoritos ainda estava equilibrado. Wilco Kelderman (Visma-Lease a Bike), encontrava-se em uma excelente posição e parecia pedalar com facilidade.

No entanto, como muitas vezes acontece no ciclismo, a sorte não esteve do lado de Kelderman. Isaac del Toro(UAE Team Emirates), perdeu o controle e caiu, levando Kelderman ao chão. A queda de Del Toro fez com que Kelderman também caísse.

girodociclismo.com.br jornalista holandes critica fortemente a uae team emirates eles aceleraram quando kelderman caiu image 1

Para agravar a situação de Kelderman, Del Toro conseguiu voltar à corrida rapidamente, graças à ajuda de um companheiro de equipe. Já Kelderman teve mais dificuldades e precisou perseguir o pelotão, enquanto a corrida seguia seu curso na frente.

Queda

A equipe UAE Team Emirates, juntamente com Del Toro, teria, de acordo com o jornalista holandês Thijs Zonneveld, aproveitado o momento de desvantagem de seu compatriota Wilco Kelderman, para acelerar o ritmo. Esse movimento pode ter facilitado o ataque decisivo de Adam Yates, que acabou chegando na 2ª posição e assumindo a camisa amarela.

girodociclismo.com.br jornalista holandes critica a uae team emirates eles aceleraram quando kelderman caiu image 1
Adam Yates finalizou na 2ª colocação e assumiu a camisa amarela

“É muito feio o que a UAE e Del Toro fizeram”

Zonneveld, jornalista holandês, criticou a estratégia: “É muito feio que a UAE Team Emirates e Isaac Del Toro acelerem imediatamente antes do retorno de Kelderman.” Kelderman terminou mais de um minuto atrás de Yates. Kelderman está agora em quinto lugar na classificação geral.

girodociclismo.com.br jornalista holandes critica a uae team emirates eles aceleraram quando kelderman caiu image 3

Acompanhe a queda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.