Jornalista holandês critica a UAE Team Emirates “Eles aceleraram quando Kelderman caiu”
Quando Felix Gall (Decathlon AG2R) decidiu acelerar a cerca de oito quilômetros da chegada da 4ª etapa do Tour de Suisse, o grupo de favoritos ainda estava equilibrado. Wilco Kelderman (Visma-Lease a Bike), encontrava-se em uma excelente posição e parecia pedalar com facilidade.
No entanto, como muitas vezes acontece no ciclismo, a sorte não esteve do lado de Kelderman. Isaac del Toro(UAE Team Emirates), perdeu o controle e caiu, levando Kelderman ao chão. A queda de Del Toro fez com que Kelderman também caísse.
Para agravar a situação de Kelderman, Del Toro conseguiu voltar à corrida rapidamente, graças à ajuda de um companheiro de equipe. Já Kelderman teve mais dificuldades e precisou perseguir o pelotão, enquanto a corrida seguia seu curso na frente.
Queda
A equipe UAE Team Emirates, juntamente com Del Toro, teria, de acordo com o jornalista holandês Thijs Zonneveld, aproveitado o momento de desvantagem de seu compatriota Wilco Kelderman, para acelerar o ritmo. Esse movimento pode ter facilitado o ataque decisivo de Adam Yates, que acabou chegando na 2ª posição e assumindo a camisa amarela.
“É muito feio o que a UAE e Del Toro fizeram”
Zonneveld, jornalista holandês, criticou a estratégia: “É muito feio que a UAE Team Emirates e Isaac Del Toro acelerem imediatamente antes do retorno de Kelderman.” Kelderman terminou mais de um minuto atrás de Yates. Kelderman está agora em quinto lugar na classificação geral.