A INEOS Granadiers não tem mais o domínio que teve, durante a época do Team Sky. O líder absoluto está em falta na equipe. E Remco Evenepoel, seria a opção mais possível, para preencher essa lacuna na equipe.
O conhecido jornalista holandês Thijs Zonneveld, tem uma opinião polêmica sobre isso no podcast In het Wiel. “Eles não têm um cara que possa competir com aqueles poucos pilotos alienígenas da Jumbo-Visma. Pidcock é o mais próximo disso, mas ainda não está nesse nível. O Mbappé deles se chama Remco Evenepoel. Eu me pergunto se isso vai acontecer, mas parece claro para mim que tem havido conversa.”
O analista gosta de debater os rumores sobre a ida de Evenepoel para a INEOS Grenadiers. “Sempre olhamos para isso do ponto de vista de Evenepoel. Ele teria mais chances de ganhar um grand tour na INEOS. A Quick-Step não é ruim, de forma alguma, mas ele estaria melhor cercado pela INEOS. Pouca atenção é dada à perspectiva da INEOS. A equipe precisa mais de Evenepoel do que o contrário.”
Muito dinheiro disponível
“Há um proprietário muito rico por trás disso (Jim Ratcliffe). Que compra o que quer. Somente o mais alto é alto o suficiente. Quando ele ouve quanto custa Evenepoel… Aquele homem negocia salários no futebol. Ele ri do salário de Evenepoel. O dinheiro não deve ser o problema.”
“Embora seja difícil contra o Pogacar e tantos Jumbos. Só a INEOS tem um problema ainda maior, porque não tem um possível vencedor de Grand Tour na equipe. Talvez com Rodríguez num futuro mais distante. Arensman, me parece mais provável que seja um candidato ao pódio.”