Joshua Tarling, o ciclista mais jovem a correr a Paris-Roubaix, revela ser negativa sua obsessão pela vitória

A campanha extraordinária de Joshua Tarling, aos 19 anos, no Campeonato Mundial de Contrarrelógio, sua vitória no Chrono des Nations, vencendo Evenepoel, e a conquista do ouro, no Europeu, à frente de Van Aert não passou despercebido. A performance do jovem britânico causou repercussão, a ponto de Remco afirmar que precisa prestar atenção, para não ser superado por Tarling.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Joshua Tarling revelou alguns aspectos, sobre sua performance no primeiro ano com a INEOS Grenadiers.

girodociclismo.com.br joshua tarling o ciclista mais jovem a correr a paris roubaix revela ser negativa sua obsessao pela vitoria image
Tarling em entrevista ao Marca

Primeiro ano como profissional e sua participação na Paris-Roubaix

O britânico se tornou o ciclista mais jovem a participar do “Inferno do Norte”. “Eu acho que foi bom. Não esperava os resultados que tive, por isso diria que tem sido excelente. Na Paris-Roubaix, tive muita sorte que a equipe apostou em mim e não esperava por isso. Não pude fazer meu trabalho por causa da queda, mas acho que todos nós demos o nosso melhor”.

Surpresa com resultados de 2023

“Gosto de Contrarrelógio e sei que poderia fazê-lo bem, mas não esperava esses resultados. Tive bons resultados quando jovem em Contrarrelógio, mas não pensei que pudesse me desenvolver tão rapidamente e me sair tão bem. Foi um pouco louco este ano”.

girodociclismo.com.br joshua tarling o ciclista mais jovem a correr a paris roubaix revela ser negativa sua obsessao pela vitoria joshua tarling podio crono
Joshua Tarling ao vencer a Chrono des Nations

Você ouviu as palavras de Remco Evenepoel, que comentou que tinha que melhorar, porque senão você acabaria superando-o?

“Sim, sim (risos). É tremendo dizer isso porque Evenepoel é muito bom. Tenho muita sorte se ele achar que posso lutar com ele um dia.”

Muitas pessoas dizem que você é obcecado por tudo. Você acha isso positivo?

“Acho que é negativo para mim, mas positivo para a equipe porque estou sempre focado em fazer bem o meu trabalho. Minha cabeça está ocupada tentando obter os melhores resultados para mim e para a equipe”, finalizou o prodígio britânico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.