Joshua Tarling revela dificuldade após perder para Remco Evenepoel “foi sinistro”, assista a entrevista
Apesar de uma atuação notável no Contrarrelógio Individual da quarta etapa do Critérium du Dauphiné 2024, Joshua Tarling, Campeão Europeu da INEOS Grenadiers, terminou em segundo lugar, somente atrás do Campeão Mundial, Remco Evenepoel.
“Foi sinistro”
“Foi sinistro. Parecia lento”, comentou o jovem galês de 20 anos em sua entrevista pós-etapa, após ter liderado a prova durante grande parte do dia antes de Evenepoel registrar um tempo 17 segundos mais rápido. “O asfalto era bastante aderente, então foi muito difícil aumentar a velocidade, especialmente nas subidas. Mas acho que fiz uma prova decente.”
Tarling destacou-se com 3º lugar no Campeonato Mundial de Contrarrelógio em Glasgow, em 2023, tornou-se Campeão Europeu e consolida-se como um dos ciclistas mais fortes do mundo nesta modalidade. Este último resultado é ainda mais impressionante considerando os desafios enfrentados pelo jovem britânico nos últimos meses.
Fratura no joelho em abril
Conforme detalhado por seu pai, Michael Tarling, no Twitter, Joshua sofreu uma fratura no joelho em 7 de abril e só retomou os treinos em 9 de maio. Menos de um mês depois, o prodígio da INEOS Grenadiers já estava de volta, competindo ao lado de nomes como Remco Evenepoel e Primoz Roglic no Critérium du Dauphiné.
Dificuldades na etapa
“Fiz uma boa primeira parte da prova, depois meio que acertei nas subidas”, explicou Tarling, detalhando sua estratégia durante a prova. “Havia uma subida de 4 km pela frente, que era o final, pois depois era só uma descida e alguns pequenos trechos íngremes”.
“Como era tão aberto, eu não conseguia manter a mesma velocidade, então basicamente sabia o que queria fazer em cada setor. Se eu visse que estava mais lento, acelerava. Se estivesse mais rápido, aliviava um pouco. Acabei aliviando mais do que pensava.”