Joshua Tarling reforçou mais uma vez seu status, como um talento absoluto. O britânico de 19 anos, colocou Remco Evenepoel na segunda colocação na prova de Contrarrelógio, Chrono des Nations, em um percurso de vai e volta. Tarling foi treze segundos mais rápido que o campeão mundial.
O Chrono des Nations, é um contra-relógio de 45,4 km com largada e chegada em Les Herbiers, que contou com um start list de peso. A batalha entre o campeão europeu Joshua Tarling e o campeão mundial Remco Evenepoel, era a mais esperada da prova, que era complementada por Contrarrelogistas como Stefan Bissegger, Mikkel Bjerg e Remi Cavagna. A prova era praticamente plana.
Vantagem já com 10 km de prova
Após cerca de dez quilômetros, Tarling já tinha uma vantagem considerável, ao colocar 9 segundos em Evenepoel. Bissegger e Cavagna já estavam quase vinte segundos atrás.
No segundo ponto intermediário, após 34,5 km, a vantagem já estava em 17 segundos, e a vitória já parecia ser definitiva. E no final, Evenepoel conseguiu reduzir a vantagem em quatro segundos, mas não foi o suficiente para reverter a vantagem do britânico. O ciclista da INEOS Grenadiers, Joshua Tarling, que também foi 3º colocado no campeonato mundial de Contrarrelógio em Glasgow, parece ser o próximo grande especialista da modalidade.
Resultados da Chrono des Nations 2023: