Luke Lamperti já chegou a ser comparado com Tom Boonen. Naturalmente, há grandes expectativas em relação ao jovem ciclista americano na Soudal Quick-Step. O neo profissional fará sua primeira participação no Mallorca Challenge em breve e falou sobre seu entusiasmo. “Estou ansioso. Essa equipe possui uma rica história, especialmente nas clássicas, e é conhecida por revelar jovens talentos.”
Vitórias em 2023
Lamperti venceu uma série de corridas pela Trinity Racing em 2023, incluindo a classificação por pontos no Tour do Japão e no Tour of Britain e revelou seu sonho de infância no Podcast Bob & Jens, dos ex profissionais Bob Julich e Jens Voigt:
“Quando criança sempre quis fazer parte desta equipe, então andar aqui é realmente um sonho que se tornou realidade. Todos os ciclistas que venceram corridas como Roubaix e Flandres, são ótimos nas Clássicas e têm um ótimo histórico em Monumentos.”
Americano mora na Holanda desde os 15 anos
O americano, mas já não mora na Holanda há algum tempo. “Mudei-me para a Holanda quando tinha quinze anos. Na Europa encontrei o que queria. Comecei a praticar Mountain Bike quando criança, mas lentamente fiz a transição para a estrada”.
“Na Holanda, participei da seleção nacional como júnior. Sou fascinado pelos paralelepípedos. Por causa de como as corridas de paralelepípedos são diferentes de outras corridas de rua.”
Estreia em Mallorca
Tive dois ótimos Training Camps com a equipe. Estou realmente ansioso pela minha estreia em Mallorca (de 24 a 28 de janeiro) e pelo meu primeiro número de competição. Espero ter algumas oportunidades durante a temporada para ver onde estou, mas não tenho objetivos reais. Eu realmente não sei o que esperar ainda. Fui muito bem recebido pela equipe e espero aprender com esses garotos”, finalizou o americano.