Jovem ciclista abandona a Alpecin-Deceuninck após 2 Vueltas “decidi que o World Tour não é o caminho que quero seguir”
Maurice Ballerstedt (Alpecin-Deceuninck), anunciou sua saída do WorldTour, surpreendendo fãs e colegas de equipe. Após conquistar bons resultados e com uma trajetória promissora, o jovem alemão, que já foi uma peça fundamental no comboio de Kaden Groves, revelou que o ciclismo no mais alto nível não é mais o seu objetivo.
Vice-Campeão Europeu Junior
Natural de Berlim, Ballerstedt de apenas 23 anos, começou a despontar no cenário do ciclismo em 2019, quando conquistou o 2º lugar no Campeonato Europeu de Juniores.
Esse desempenho chamou a atenção da Jumbo-Visma Development Team, onde treinou entre 2020 e 2021, antes de ingressar na Alpecin-Deceuninck. Seu período na equipe holandesa registrou a vitória em uma etapa e também a vitória geral no Tour du Pays Montbéliard.
Últimos quilômetros logo após a Vuelta a España
Durante as três temporadas de Alpecin-Deceuninck, Ballerstedt consolidou-se como uma peça importante no comboio de do sprinter Kaden Groves.
Em 2023, terminou em 6º lugar em uma etapa da Vuelta a España. Na mesma temporada, terminou em 2º lugar no Tour de Limburg, em um sprint contra os ciclistas como Dylan Groenewegen e Arnaud De Lie.
Ballerstedt percorreu seu últimas quilômetros como ciclista do WorldTour no Sparkassen Münsterland Giro, em 3 de outubro, logo após completar sua 2ª participação na Vuelta a España (2023 e 2024).
Confira o anúncio oficial de Maurice Ballerstedt
Aos 23 anos, Ballerstedt explicou nas redes sociais sua saída do WorldTour. “Estou anunciando com isso o fim do meu tempo no Worldtour. Após muita consideração, decidi que este não é o caminho que gostaria de seguir. Obrigado a todos que fizeram parte desta jornada incrível. A partir de 2025, assumirei um novo capítulo no ciclismo, nas corridas e levarei vocês comigo na jornada”.