Jovem ciclista deixa UAE Team Emirates, Red Bull Bora-hansgrohe anuncia a contratação
No final de julho, surgiram rumores sobre a possível transferência de Finn Fisher-Black. Agora, a equipe alemã confirmou oficialmente a contratação do atleta. A formação já havia anunciado anteriormente as adições de Laurence Pithie e Giulio Pellizzari.
Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates), de 22 anos, estava na equipe do Oriente Médio desde 14 de julho de 2021, após iniciar sua carreira profissional com a equipe de Desenvolvimento da Jumbo-Visma.
Fratura dificultou inicio de carreira
A transferência para a UAE Emirates não foi tão frutífera quanto Fisher-Black esperava. Em parte, isso se deve a uma grave fratura no fêmur sofrida durante a Boucles de la Mayenne, em maio de 2022, que o afastou completamente das competições naquele ano.
No entanto, na temporada passada, o ciclista conseguiu dar a volta por cima ao conquistar sua primeira vitória profissional no Giro di Sicilia em 2023. Em 2024, ele continuou com resultados importantes, ao vencer uma etapa na Vuelta Asturias, no Tour de Oman e vencer o Muskat Classic (Oman).
Novo capítulo na carreira
Fisher-Black está entusiasmado com a nova fase de sua carreira na Red Bull-BORA-hansgrohe, conforme ele revela em um comunicado à imprensa. “Estou muito animado para começar um novo capítulo na minha carreira de ciclismo na próxima temporada com a Red Bull-BORA-hansgrohe”.
“É um projeto onde posso realmente me ver crescendo ainda mais como piloto. Aprendi muito nos meus primeiros anos no WorldTour, mas agora é hora de abrir as asas.”
O diretor da equipe, Ralph Denk, também expressou seu entusiasmo com a nova contratação.
“Com Finn conseguimos atrair outra grande promessa que se destacou nesta temporada. Ele pode vencer de diferentes maneiras: sozinho, mas também em um pequeno grupo. Ele também é rápido na linha de chegada e tem um bom Contrarrelógio em curtas distâncias”, revelou o diretor.