A INEOS Grenadiers, conhecida por seus enormes recursos financeiros, tem encontrado dificuldades para atrair os melhores talentos do Grand Tour, principalmente pela ausência de uma equipe sub-23, que possa desenvolver jovens promissores.
Um dos reflexos dessa dificuldade é o fato de que, segundo relatórios recentes, a INEOS, apesar da tentativa, não contratará Pablo Torres, uma das grandes promessas espanholas, que compete pela equipe de desenvolvimento da UAE Team Emirates.
INEOS em busca de Pablo Castrillo
Há meses, a INEOS está no páreo para contratar Pablo Castrillo, da Equipo Kern Pharma. No entanto, a atenção da equipe britânica também se voltou para outro jovem talento espanhol, Pablo Torres, que teve uma performance brilhante durante o Tour de l’Avenir.
Na etapa final da competição, Torres chocou o mundo ao escalar o Col delle Finestre quase 4 min mais rápido que o segundo colocado, Joseph Blackmore, batendo também o recorde da icônica montanha, que já durava 13 anos. Embora nem todas as suas performances tenham sido tão extraordinárias, ficou claro que seu potencial é imenso e chama a atenção das grandes equipes do ciclismo mundial.
Futuro de Pablo Torres com Pogacar, Yates e Almeida
Com apenas 18 anos, Pablo Torres faz parte da equipe de desenvolvimento da UAE Team Emirates, chamada de Gen-Z, e tudo indica que ele dará o salto para o ciclismo profissional em 2025. A INEOS, apesar de seus esforços, não conseguiu fechar um acordo com o jovem prodígio.
Segundo fontes do jornal espanhol Relevo, a tentativa da equipe de contratar Torres não foi bem-sucedida, e o ciclista parece destinado a se juntar a grandes nomes como Tadej Pogacar, Adam Yates e João Almeida na próxima temporada, fortalecendo ainda mais a UAE Team Emirates.