Jovem da Groupama FDJ vence a Classic Grand Besançon Doubs, confira os resultados e assista a chegada
Em meio a intensos rumores sobre uma possível transferência para a Bahrain-Victorious, o jovem Lenny Martinez, de apenas 20 anos, mostrou mais uma vez sua força e habilidade, conquistando uma vitória emocionante na Classic Grand Besançon Doubs.
A Fuga do Dia
Seis ciclistas atacaram cedo e formaram a fuga do dia, eram eles, Enekoitz Azparren (Euskaltel-Euskadi), Alan Jousseaume (TotalEnergies), Adne Holter (Uno-X Mobility), Maël Guégan (CIC U Nantes Atlantique), Theo Delacroix (St Michel – Mavic – Auber93) e Jérémy Leveau (Van Rysel – Roubaix ). No entanto, a Groupama controlou bem a fuga, preparando um ataque final, apesar da grande vantagem da fuga.
No início da montanha final, Adne Holter (Uno-X Mobility), o último remanescente da fuga foi alcançado.
A Decisão de Martinez e o Ataque Final
Com 3,1 km do final, Lenny Martinez decidiu tomar o controle da situação e lançou um ataque poderoso do pelotão. Seu companheiro de equipe, David Gaudu, tentou segui-lo, mas logo percebeu que estava ajudando na perseguição e decidiu se sentar.
A 2,2 km do final, Martinez alcançou Holter na frente e, em seguida, lançou outro ataque para assumir a liderança sozinho.
A Luta Final e a Vitória de Martinez
Parecia que a vitória estava garantida para Martinez, mas um impressionante esforço de Victor Langellotti alcançou o francês da Groupama no último quilômetro. Mesmo com a companhia de Langellotti, Martinez manteve o foco, lançando um novo ataque e cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.