Jovem prodígio da Red Bull Bora revela calendário inicial “quero desafiar Mathieu van der Poel em um Monumento”
Laurence Pithie despontou como uma das grandes revelações da temporada de primavera de 2024. Com apenas 21 anos, o neozelandês brilhou em importantes competições, colocando seu nome entre grandes talentos do ciclismo.
Sua trajetória surpreendente, combinada com um espírito ambicioso, promete fazer de 2025 um ano marcante para o jovem ciclista.
Camisa amarela na Paris-Nice
Pithie começou 2024 com uma vitória impressionante na Cadel Evans Great Ocean Road Race, seguida por desempenhos notáveis no fim de semana de abertura e na Paris-Nice, onde chegou a vestir a camisa amarela de líder.
Seu talento brilhou ainda mais, ao conquistar o 7º lugar na Paris-Roubaix. “Mire nas estrelas”, declarou o ciclista, reforçando sua determinação em desafiar os maiores nomes do esporte.
Apesar do forte início, a segunda metade do ano foi menos expressiva. No entanto, Pithie encontrou uma motivação renovada para 2025, declarando abertamente: “Quero desafiar Van der Poel em um Monumento”, afirmou o ciclista ao canal Rouleur.
Dificuldades com o idioma e mudança para a Red Bull BORA
Após 4 anos defendendo as cores da equipe francesa Groupama-FDJ, Pithie, agora com 22 anos, fará parte da Red Bull BORA – hansgrohe pelos próximos três anos. A mudança representa um novo capítulo em sua carreira, combinando ambição e novas oportunidades.
‘Eu ficaria feliz em permanecer na Groupama-FDJ, mas certamente tive dificuldades com muitos aspectos da equipe. A barreira do idioma foi difícil para mim”.
“À medida que me tornei mais líder este ano, percebi que era difícil me expressar em outro idioma e senti que nem sempre conseguiria transmitir meu ponto de vista da maneira certa”, revelou o ciclista em entrevista ao Rouleur.
Com as 13 nacionalidades que a Red Bull BORA terá no próximo ano, o idioma mais falado será certamente o inglês, o que deve solucionar o principal problema para Pithie.
“Foi uma oportunidade que não pude recusar com os recursos que a Red Bull tem. Eu realmente queria me juntar ao time deles para as Clássicas do próximo ano”.
“Quero competir com Mathieu van der Poel”
Na Red Bull BORA-hansgrohe, Pithie contará com o suporte do talentoso treinador de Marc Lamberts, ex-treinador de Wout van Aert, para impulsionar seu desempenho.
Os objetivos de Pithie para 2025 já estão definidos: “A Milan Sanremo será minha primeira competição e depois a Paris-Roubaix. Neste momento, Mathieu Van der Poel domina esses Monumentos, mas quero começar a competir com ele. Sei que é ambicioso, mas você tem que começar de algum lugar”, finalizou Laurence Pithie.