Jovem promessa da Visma-Lease a Bike surpreende e revela que não quer ir ao Tour de France “eles terão que me convencer disso”
O belga Cian Uijtdebroeks (Visma-Lease a Bike), teve um ano marcado por dificuldades. O atleta revelou que sua má temporada foi causada por um problema na região lombar, que resultava em dormência nas pernas, comprometendo seu desempenho.
Com o diagnóstico identificado, Uijtdebroeks agora pode focar em sua recuperação e traçar novas metas para 2025.
Percursos dos Grand Tours definirão temporada de 2025
Durante o “Media Day” da Visma-Lease a Bike realizado ontem, Uijtdebroeks comentou sobre sua situação atual e as expectativas para o próximo ano.
“O que está previsto para 2025? Estamos muito ocupados com isso agora. Teremos mais clareza sobre isso nas próximas semanas. O que já é certo: é claro que continuarei sendo ciclista. Isso não muda”, brincou o jovem talento belga.
Ele destacou a importância dos percursos dos Grand Tours na definição de sua temporada: “É difícil que os percursos de várias etapas como o Giro d’Italia ainda não sejam conhecidos. É claro que esse é um fator muito importante para a tomada de decisões.”
No Giro deste ano, Uijtdebroeks teve que abandonar a competição após dez etapas devido a problemas de saúde, mesmo estando entre os cinco primeiros colocados na classificação geral.
“Terão que me convencer e ir ao Tour de France”
Para 2025, ajudar Jonas Vingegaard em busca de uma terceira vitória no Tour de France surge como uma possibilidade, embora o belga ainda esteja reticente: “Pessoalmente, ainda não sou o maior fã de fazer isso. Eles terão que me convencer disso”, declarou ao Het Nieuwsblad.
Antes de se comprometer com novos objetivos, Uijtdebroeks está focado em resolver totalmente seus problemas físicos, um processo que exigirá tempo. “Nada está em perigo na próxima temporada, certamente não”.
“Ainda há muito trabalho a ser feito, esse problema não será resolvido em algumas semanas, mas sabemos o que precisamos fazer para afastar esses sintomas. Isso é muito importante para o resto da minha carreira”, explicou o escalador belga.