Cian Uijtdebroeks protagonizou um desempenho impressionante na fase inicial da montanha da Vuelta. O talentoso ciclista belga demonstrou sua habilidade ao competir em pé de igualdade com os principais atletas da classificação, finalizando em um notável oitavo lugar.
No panorama geral da competição, Uijtdebroeks ocupa a oitava posição. “Isso dá confiança à minha ambição de terminar entre os 10 primeiros”, afirmou o belga após a finalização da etapa.
“Claro que foi difícil, mas no final não foi tão ruim. Ainda estou sentindo falta de um sprint. O ritmo foi bom. Agora depende de como posso me recuperar. Espero melhorar um pouco a cada dia”, revelou um Uijtdebroeks otimista ao jornal belga Het Nieuwsblad . “Especialmente em subidas ganhei confiança.”
Uijtdebroeks: “Meu sprint não é tão forte”
“Estava ficando cada vez mais rápido e havia ameaça de brecha, mas quando Kuss e Soler começaram a acelerar o ritmo, isso me agradou”, acrescenta Uijtdebroeks sobre a final da etapa.” Não gosto muito dessas mudanças de ritmo, de acelerar, desacelerar… O fato de eles terem aumentado a velocidade e mantido foi perfeito para mim. Meu sprint não é tão explosivo. Ainda não tenho essa potência. Eu estive lá e estou muito feliz com isso”, finaliza o belga.